Na busca por reforços para a sequência da temporada, o Athletico deve contar em muito em breve com mais um gringo em seu elenco: o atacante uruguaio Juan Manuel Boselli, de apenas 19 anos. De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o jogador pode chegar ao CT do Caju já nesta sexta-feira (02). O atleta estava defendendo Girona, da Espanha, mas seu passe é do Defensor Sporting, do Uruguai.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Jogadores pedem Furacão de cabeça erguida

Boselli já atuou nas categorias de base da seleção do Uruguai e estava no elenco do Peralada, time de aspirantes do Girona. A saída do atleta do time europeu se deu porque o Girona foi rebaixado à segunda divisão e o objetivo do atacante é atuar em um clube com mais visibilidade. O empréstimo do atleta será de 18 meses, mas com cláusula que garante negociação para a compra dos direitos federativos.

+ Veja ainda: Tiago Nunes admite que Boca Juniors foi superior

continua após a publicidade

No defensor ele estreou no profissional em 2017, ano em que fez 16 partidas e nenhum gol. Já em 2018 ele entrou em campo com a camisa do time uruguaio em 21 oportunidades e balançou as redes duas vezes. Neste ano defendeu o Peralada, somando 12 jogos e dois gols.

+ Também na Tribuna: Torcida do Boca fez a Bombonera balançar diante do Furacão

continua após a publicidade

Pelo time principal do Girona, ele não chegou a entrar em campo, algo inusitado, já que quando chegou ao time em janeiro deste ano foi anunciado como uma grande revelação do futebol sul-americano. O destaque ao atleta se deu por conta da boa atuação de Boselli no Mundial Sub-20. O Uruguai ficou em quarto lugar na disputa. E, também, pelo fato de ter estrado entre os profissionais do Defensor, com apenas 17 anos.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

O site espanhol Empordà, em uma publicação desta quinta-feira (1º), falou que o destino do jogador será o Athletico. O texto relata o desmanche no time do Girona à medida que a temporada de verão avança e destaca o adeus à promessa uruguaia, que chegou com grandes expectativas.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!