Bastidores

Athletico se aproxima de ex-CEO do Coritiba

João Paulo Medina trabalhou em 2015 no Coxa e esteve recentemente no CT do Caju. Foto: Henry Milléo

Em busca de um gerente de futebol, o Athletico está se aproximando de um velho conhecido do Coritiba. João Paulo Medina, que foi um dos responsáveis pela criação do projeto da gestão Rogério Bacellar no Coxa, em 2015, esteve no CT do Caju recentemente, onde se reunião com a diretoria do Furacão.

“Fiz uma visita ao clube, conversei com o pessoal todo na Arena, no CT, mas nada além. Pode ser no futuro, mas por enquanto não tem nada acertado,”, disse ele.

+ Leia também: Rony pede passagem no Furacão

Homem-forte do futebol do Coritiba nos primeiros cinco meses da gestão de Rogério Bacellar, em 2015, João Paulo Medina vem se aproximando do Athletico.

Preparador físico, mestre em educação, criador e professor da Universidade do Futebol e ex-coordenador técnico da seleção – trabalhou em 1991 com o técnico Paulo Roberto Falcão – Medina admitiu as afinidades entre o projeto que promove na Universidade do Futebol com o trabalho desenvolvido pelo Athletico nas categorias de base e deixou em aberto a possibilidade de trabalhar no CT do Caju em um futuro próximo, mas descarta qualquer acerto no momento.

“A gente tem o projeto na Universidade do Futebol e temos bastante sinergia com o que o Athletico tem feito, que é uma preocupação grande com a formação de novos talentos. Então, existe uma conversa, mas nada definido, nada oficial”, explicou.

+ Mais na Tribuna: Mesmo sem jogar, Athletico tem semana decisiva

Medina assumiu o futebol do Coritiba em 2015 com grandes ambições. O dirigente pretendia criar uma nova filosofia para as categorias de base, unificando-as e aumentando a utilização de pratas da casa no time principal. A convicção frágil da diretoria da época no projeto de longo prazo, entretanto, fez com que ele pedisse demissão somente cinco meses depois.

O trabalho encabeçado pelo gestor no Coxa contou com forte apoio do ex-jogador Alex, assim como com uma consultoria do treinador Paulo Autuori, que no ano seguinte assinou com o Athletico. A ideia era revolucionar a gestão alviverde, com uma estratégia focada em revelação e aproveitamento de garotos.

+ APP da Tribuna: As notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!