O Athletico anunciou, nesta sexta-feira (7), a rescisão do contrato do experiente lateral-esquerdo Adriano, 35 anos. Segundo o Furacão, a decisão foi tomada em comum acordo, pois o jogador tem propostas para voltar ao futebol europeu. A Bélgica é o destino mais provável.

continua após a publicidade

Revelado pelo rival Coritiba, Adriano chegou ao Rubro-Negro em julho de 2019. No total, disputou 18 partidas e anotou um gol. Sua despedida aconteceu na vitória por 2×1 sobre o Coritiba, na última quarta-feira (5), no Couto Pereira, que valeu o título paranaense.

No jogo, entretanto, Adriano cometeu o pênalti em Robson, ainda no primeiro tempo, que deu a liderança momentânea no placar da partida para o Coxa. Depois, foi substituído na etapa final por Khellven, que fez o gol de empate, que praticamente garantiu o título.

O lateral se destacou na carreira defendendo Sevilla e, principalmente, o Barcelona, ambos da Espanha. Antes de chegar ao Athletico, estava no Besiktas, da Turquia.

+ Mais do Furacão:

continua após a publicidade

+ Nikão mais uma vez é vítima de racismo e desabafa: “julgados pela cor”
+ Petraglia critica atitude do Coritiba, mas já proibiu taça na Arena
+ Após título, Thiago Heleno foi expulso pelo árbitro
+ Novo acordo entre Turner e clubes alivia caixa do Athletico


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?


continua após a publicidade