Passado o título do Campeonato Paranaense, o Athletico ‘unifica’ seus projetos e agora segue apenas com o time principal no restante da temporada. Bicampeão estadual, o time de aspirantes atingiu novamente seu objetivo, mas nem todos os jogadores que levantaram a taça no domingo (21) na Arena da Baixada emplacarão no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, na Libertadores e na Recopa Sul-Americana, as competições que o Furacão vai disputar até o final de 2019. Quem fica? Quem sai? A Tribuna do Paraná conta o destino dos campeões paranaenses a partir de agora.

Léo

Foto: Jonathan Campos
Foto: Jonathan Campos

O goleiro que foi vilão no primeiro jogo da final e terminou a decisão como herói ao defender o pênalti de Adriano agora retoma sua caminhada como reserva de Santos. Léo já estava inscrito na Libertadores, não viajou para a partida desta quarta-feira (24) diante do Jorge Wilstermann, em Cochabamba.

+ Mais: A história de recuperação de Léo no Furacão

Khellven

Uma das principais apostas do Athletico para as próximas temporadas, o ala-direita – que bateu o último pênalti, que garantiu o título – vai ser integrado ao grupo principal. Numa posição concorrida (com o titular Jonathan e o reserva Madson), Khellven será preparado para ser o futuro dono da camisa 2 rubro-negra.

+ Perfil: Khellven, jovem com futebol de gente grande

Lucas Halter

Foto: Jonathan Campos
Foto: Jonathan Campos

Outro dos jogadores que está muito nos planos de Tiago Nunes, Lucas Halter vai substituir Paulo André no grupo da Libertadores caso o Furacão se classifique para as oitavas de final. O zagueiro de 18 anos foi muito elogiado nessa transição para o time profissional.

Zé Ivaldo

Não é uma unanimidade dentro do Athletico. Teve atuações regulares no Paranaense, mas a ascensão de Lucas Halter pode levar a diretoria a emprestar o zagueiro para que ele tenha sequência de jogo em outro clube.

Eder

Está em situação semelhante à de Zé Ivaldo. Tem chances até menores de emplacar no elenco principal, e pode acabar sendo emprestado para jogar a Série B e ganhar rodagem em competição nacional.

Vitinho

Ainda muito jovem, o atacante foi colocado na ala-esquerda e deu conta do recado, sendo um dos jogadores mais participativos em campo. Com 20 anos, deve ficar no grupo de transição do Ahtletico, caso o interesse do Paraná Clube não se concretize.

Erick

Um dos melhores jogadores do Campeonato Paranaense, o volante tem lugar assegurado no elenco principal. Já está inscrito na Libertadores e aos poucos será mais integrado ao time comandado por Tiago Nunes.

+ Ambiente: Arena ferveu em mais um título do Athletico

Matheus Rossetto

Foto: Jonathan Campos
Foto: Jonathan Campos

Autor do gol da vitória diante do Toledo, Matheus está tentando reconquistar o espaço no elenco principal. Era titular com Paulo Autuori e Fernando Diniz, mas acabou ficando para trás nos últimos tempos.

Marquinho

O capitão rubro-negro, que levantou a taça de campeão paranaense, não fica no clube. Ele já havia sido avisado antes mesmo da finalíssima, e desde então recebe sondagens. Dois times da Série A pediram exames médicos para avaliar a contratação, e um clube mexicano o procuou. Mas, neste momento, a única proposta concreta para o camisa 10 é do Londrina.

João Pedro

Talvez seja o jogador com mais interessados no mercado nacional, com o Paraná Clube ponteando a lista. Mas a comissão técnica principal conta com João Pedro, que já está inscrito na Libertadores.

+ Presente: Baixe o pôster do campeão paranaense

Bergson

Foto: Albari Rosa
Foto: Albari Rosa

A tendência é que o atacante não fique no Athletico. Bergson tem contrato até o final do ano, e saiu dos planos do técnico Tiago Nunes – o Furacão vai ao mercado contratar um atacante na sequência da temporada. Avaí e Ceará estão negociando para ter o jogador.

Robson Bambu

Contratado com um vínculo de longo prazo, Robson Bambu continuará no Athletico. Disputa com Lucas Halter e Zé Ivaldo o posto de reserva imediato da zaga.

Paulo André

O zagueiro confirmou que só vai jogar até a metade da temporada. Será titular nesta quarta pela Libertadores, mas encerra a carreira, passando a trabalhar em tempo integral como dirigente do Furacão.

Christian

Titular em boa parte do Estadual, o volante já tem destino certo. Ele vai defender o Juventude na Série B do Campeonato Brasileiro.

Abner

Uma contratação ‘de ocasião’, já que estava livre no mercado, o lateral-esquerdo segue vinculado ao Rubro-Negro, mas também será emprestado para o Juventude.

+ Libertadores: Tribuna já está na Bolívia esperando o Furacão

Jaderson

Com apenas 18 anos, é um dos campeões mais jovens do Athletico. Considerado de enorme potencial, o atacante será trabalhando no grupo de transição.

Matheus Anjos

Foto: André Rodrigues
Foto: André Rodrigues

Importante vindo do banco de reservas em toda a arrancada atleticana, Matheus Anjos não deverá ter espaço no elenco principal. O Paraná Clube é o principal interessado em seu empréstimo.

Léo Cittadini

O meio-campista veio para o Athletico para ser opção no grupo comandado por Tiago Nunes, e foi para os aspirantes para ganhar ritmo de jogo. Pode aparecer como titular na partida contra o Jorge Wilstermann.

Gabriel Poveda

O atacante foi decisivo no Atletiba que decidiu a Taça Dirceu Krüger, e pelo estilo de jogo deverá ser aproveitado durante o Campeonato Brasileiro.

+ Treinador: Pressionado antes, campeão depois; a trajetória de Rafael Guanaes

Bill

O autor do gol mais marcante da campanha rubro-negra – a bicicleta diante do Rio Branco – está com contrato no final e não deve continuar no clube.

Demethryus

Outro dos jovens do Furacão que interessa ao Paraná Clube para a disputa da Segundona. A comissão técnica do Furacão acredita no meia, mas vê pouco espaço para ele atualmente.

Rafael Guanaes

Rafael Guanaes superou a desconfiança do início e saiu com a medalha de campeão. Foto: Jonathan Campos.
Foto: Jonathan Campos.

O treinador ainda não teve nenhuma conversa sobre uma possível continuidade no clube. O interesse de Guanaes é ficar.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!