enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Pra cima!

Athletico inicia ano de agenda cheia e sonhos altos

Depois da conquista da Sul-Americana, Furacão inicia 2019 apostando forte na internacionalização

  • Por Gisele Rech
Thiago heleno é símbolo da raça atleticana. Foto: Albari Rosa

Para o Athletico, ao que parece, o céu é o limite. Depois de um 2018 fechado com a inédita conquista internacional da Copa Sul-Americana, o Furacão inicia o ano com a agenda cheia e a promessa de um ano ainda melhor. O título conquistado diante do Junior Barranquilla garantiu não apenas o acesso direto à Libertadores, como também a disputa da Recopa e da Copa Suruga Bank. A presença nestes torneios marca um passo importante do clube no caminho rumo à internacionalização, um sonho antigo da diretoria. Tudo isso com nome escrito com novas grafia, escudo renovado e mascotes atualizados.

+ Leia mais: Veja o que as cartas dizem sobre o futuro do Athletico

Além dos desafios internacionais, o Rubro-Negro terá pela frente o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileirão. No Estadual, já é sabido, o time entrará na competição, mais uma vez, com uma equipe de aspirantes, que terá a missão de repetir o sucesso do ano passado e, mais uma vez, ficar com o caneco. Já nas competições nacionais, o técnico Tiago Nunes deve ser estrategista o suficiente para equilibrar as disputas com os desafios internacionais.

+ Também na Tribuna: Renan Lodi se torna um dos jogadores mais valorizados do Furacão

Mais do que o almejado prestígio, 2019 promete ser um ano de cofres cheios pro Furacão. Não bastassem os valores agregados às disputas nas quais estará envolvido, o Athletico lucrou com a venda do atacante Pablo, que deixa o clube em uma situação financeira ainda mais confortável. Na negociação com o São Paulo, o Rubro-Negro levou a bolada de 6 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. Com a visibilidade que o atacante deve ganhar no Tricolor, o Furacão ainda poderá lucrar numa futura venda, já que manteve 30% sob sua posse.

Agenda

Ainda sem anunciar oficialmente nenhum reforço desde a saída de Pablo e Raphael Veiga, que retornou ao Palmeiras, além de outros atletas que se desligaram do clube, o Athletico inicia a preparação para a temporada hoje, com o início dos treinamentos dos aspirantes no CT do Caju. Afinal, o Campeonato Paranaense é a primeira competição na agenda do Furacão, com estreia agendada para 19 de janeiro, um sábado, quando o time encara o Cascavel CR, na Arena da Baixada. A decisão do Estadual, caso o time avance, será no dia 14 de abril.

+ De olho: Confira jogadores livres no mercado que podem reforçar o Trio de Ferro

A caminhada da equipe principal começa no dia 14, já com foco na Recopa Sul-Americana, inicialmente agendada para os dias 20 de fevereiro e 6 de março. Devido à suspensão do River Plate, a Conmebol estuda transformar a decisão em jogo único, no Catar. A confirmação das datas de estreia das equipes na Libertadores também pode exigir mudança na data do jogo de volta.
Com o título da Sul-Americana, o Atlético ganhou o direito de entrar na fase de grupos da Libertadores de 2019, cuja disputa começa no dia 5 de março, quando o time enfrenta o Deportes Tolima, da Colômbia. O Furacão está no Grupo G, que tem ainda Boca Juniors, da Argentina, e Jorge Wilstermann,  da Bolívia. O término da competição está agendado para 23 de novembro no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

+ Também na Tribuna: Trio de Ferro pode perder patrocínio da Caixa

Não menos importante, o Campeonato Brasileiro tem início no dia 28 de abril e término em 8 de dezembro. Em 2019, o Furacão assume a responsabilidade de ser o único time paranaense na Série A e o desafio de, diferente de 2018, melhorar o seu rendimento fora de casa – no Brasileirão do ano passado, foram apenas duas vitórias longe da Arena, já na reta final da competição.

Pela frente ainda, a partir de maio, o Atlético estreia na Copa do Brasil, que para o Furacão deve começar a partir do dia 15, uma vez que o clube entra na competição já nas oitavas de final por ter ficado em sétimo na classificação da Série A deste ano. Para 2019, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou o término da disputa para 11 de setembro, com o objetivo de evitar um final de ano com calendário apertado. Os adversários do Furacão na Copa do Brasil ainda serão conhecidos, por meio de sorteio, no ano que vem. Por fim, o Furacão também tem mais uma disputa agendada para 2019, em jogo único. É a Copa Suruga Bank, que está marcada para o dia 8 de agosto, no Estádio Shonan BMW Hiratsuka. O adversário é o campeão da Liga Japonesa, o Shonan Bellmare.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Com tantas disputas pela frente, o Furacão terá de contar com uma boa dose de energia e um outro tanto de estratégia para buscar o equilíbrio e buscar a excelência em cada uma das competições. Tarefa árdua, mas recebida de peito aberto pelo Furacão, que sonha em chegar cada vez mais longe.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Athletico inicia ano de agenda cheia e sonhos altos"


alceu peixoto
alceu peixoto
19 dias 13 horas atrás

Enquanto tiram sarro do General,seu time ainda fede de ruim,o Samir continua,ainda está na segundona,o Cap é campeão da Sula e do paranaense com o terceiro time e o pinga mijjo continua caindo aos pedaços…

Gerson Cardoso
Gerson Cardoso
19 dias 14 horas atrás

Marcos,,não perca tempo tentando explicar tecnologia para ignorantes…o mundo deles é outro….afinal eles usam a grande marca internacional 1909…::kkkkkkk

Curitibano Gema
Curitibano Gema
19 dias 14 horas atrás

É óbvio que o jornal coloca uma foto destas (atleta com acessório semelhante a um top feminino) para tirar sarro do timinho.

Enrabador de Paquitas e Galinhas da série B
Enrabador de Paquitas e Galinhas da série B
19 dias 14 horas atrás

Timinho? A matéria não fala da Dupla falida da série B não.
Aproveitando que hj está com uma cara de SEGUNDA feira. Um salve para as Paquitas e Galinhas fodi///das da série B. huahauahua

Marcos Lopes
Marcos Lopes
19 dias 14 horas atrás

Não sabe que aquilo é para carregar o computador que coleta todos os dados do atleta… hummm… não entende nada de futebol…. huummmm deve ser coxim

Rafael  Pilha
Rafael Pilha
19 dias 15 horas atrás

Hummm…elas usam Top feminino….ui ..ui.,..Afético ! kkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas