2019 vem aí

Confira jogadores livres no mercado que podem reforçar o Trio de Ferro em 2019

Lucão foi o vice-artilheiro da Série B deste ano pelo Goiás, com 16 gols, mas não deve renovar com o Esmeraldino. Foto: Divulgação/Goiás

2018 está acabando e até aqui o Trio de Ferro pouco se movimentou no mercado. Nem Athletico, nem Coritiba e nem Paraná Clube confirmaram qualquer reforço para a próxima temporada, embora muitos nomes estejam sendo especulados e praticamente encaminhados, mas ainda sem terem sido anunciados.

+ Leia mais: Jhonny Lucas tem venda encaminhada pro futebol italiano

A tendência é que nesta semana, quando os clubes retornam aos treinamentos para iniciar a pré-temporada, as novidades sejam confirmadas. No entanto, aproveitando esta onda de ano novo, a Tribuna do Paraná resolveu dar uma pequena ajuda às nossas equipes e resolveu indicar alguns nomes que estão livres no mercado:

Goleiro:

Júlio César – Grande destaque do Fluminense em 2018, inclusive sendo decisivo para o time para escapar do rebaixamento no Brasileirão, o goleiro teve seu vínculo com o time carioca encerrado e ainda não acertou uma renovação.

Júlio César foi um dos heróis que livraram o Fluminense do rebaixamento. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Júlio César foi um dos heróis que livraram o Fluminense do rebaixamento. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

João Ricardo – Um dos poucos bons nomes do América-MG, o arqueiro, que já passou pelo Tricolor, estava no Coelho desde 2015, mas não vai renovar e está livre para negociar com qualquer clube.

+ Também na Tribuna: Trio de Ferro pode perder patrocínio da Caixa

Laterais:

Carlinhos – O lateral-esquerdo brilhou no Fluminense e teve uma boa passagem no São Paulo. Porém, nos últimos anos não repetiu o bom desempenho e caiu de produção. Mesmo assim, aos 31 anos, ainda pode render para um setor carente no futebol brasileiro.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Thiago Carleto – Lateral-esquerdo que defendeu o Coritiba, em 2017, e o Athletico, em 2018, foi dispensado pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, e pode ser uma boa opção para o futebol brasileiro.

Zagueiros:

Pepe – O experiente luso-brasileiro já tem 35 anos e está há 17 anos fora do Brasil. Agora, teve seu contrato com o Besiktas, da Turquia, encerrado, e está livre para acertar com qualquer time e, quem sabe, retornar ao Brasil.

Diego Polenta – Uma promessa do futebol uruguaio, o zagueiro de 26 anos não renovará com o Nacional. Embora não tenha estourado como se previa, pode ganhar a posição em muitos clubes do futebol brasileiro

+ Confira ainda: Ex-Paraná pode, finalmente, ter chance como titular na meta atleticana

Volante:

Souza – O volante de 30 anos apareceu para o futebol no Palmeiras e tem rodagem por Ponte Preta, São Caetano, Náutico, Cruzeiro, Santos e Bahia. Atualmente está no Cerezo Osaka, do Japão, mas não renovará contrato.

Meias:

Douglas – Aos 36 anos, Douglas pouco jogou nos últimos dois anos por causa de uma lesão no joelho. Porém, quando voltou em 2018 ainda fez boas partidas. Pode ser o clássico camisa 10 procurado por vários times.

Aos 36 anos, Douglas pode trazer experiência ao elenco. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Aos 36 anos, Douglas pode trazer experiência ao elenco. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Cícero – Outro que estava no Grêmio. Embora tenha sido usado com frequência pelo técnico Renato Gaúcho, não deve seguir na equipe tricolor e tem mercado em outros clubes. Pode atuar como armador e também como segundo volante. Se destacou no Fluminense e no Santos.

Michel Bastos – Aos 35 anos, o meia, que teve passagem pelo Athletico, disputou o último Brasileirão pelo Sport, mas pertence ao Palmeiras. Porém, não ficará no clube paulista e pode trazer experiência para os elencos.

Renato Cajá – Aos 34 anos, o meia já foi o objeto de desejo de grandes clubes brasileiros. Nas últimas passagens, por Ponte Preta e Goiás não foi bem, mas ainda é um dos famosos ‘camisa 10’ que estão cada vez mais sumidos por aí.

Renato Cajá não foi bem nas duas últimas temporadas, mas é o clássico camisa 10. Foto: Divulgação/Goiás
Renato Cajá não foi bem nas duas últimas temporadas, mas é o clássico camisa 10. Foto: Divulgação/Goiás

Atacantes:

Alan – O atacante de 29 anos foi revelado pelo Londrina, em 2007, e deve grande destaque no Fluminense. Depois, passou por Red Bull Salzburg, antes de chegar ao Guangzhou Evergrande da China, onde atua desde 2015, mas tem vínculo somente até o final do ano.

Lucão – Vice-artilheiro da Série B deste ano, com 16 gols, o atacante ainda não renovou com o Goiás. Oportunista e com fato de centroavante, é um camisa 9 clássico e tem 27 anos, podendo ser uma boa opção lá na frente.

Marcelo Moreno – O boliviano de 31 anos já defendeu Vitória, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo no Brasil. Está desde 2015 na China e sempre fez gols. O seu contrato com o Wuhan Zall está terminando e ele está sendo cobiçado pelos times brasileiros para retornar.

André Lima – Por onde passou, André Lima mostrou faro de artilheiro. Porém, em 2018 não foi bem no Vitória e terminou o ano na reserva, sendo liberado antes mesmo do final do Brasileirão.

Nilmar – A fase de Nilmar não é das melhores. Aos 35 anos, o jogador não joga desde 2017, quando entrou em campo em apenas dois jogos pelo Santos. Enfrentou uma forte depressão neste período, mas já afirmou que está pronto para voltar a jogar.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!