Medida

Trio de Ferro pode perder patrocínio da Caixa por conta de Bolsonaro

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou no último dia 13 pelo Twitter, que tomou conhecimento que a Caixa Econômica Federal gastou este ano R$ 2,5 bilhões em publicidade e patrocínio, o que qualificou de “um absurdo!”.

Bolsonaro disse que vai rever também contratos de diversos setores. “Iremos rever todos esses contratos, bem como os do BNDES, Banco do Brasil, Secom e outros”, disse no Twitter.

A medida do presidente eleito pode afetar diversos clubes de futebol da Série A e B do Campeonato Brasileiro, entre eles, Athletico, Coritiba e Paraná Clube, que possuem contrato de patrocínio com o banco estatal.

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Por outro lado, a Caixa Econômica Federal contestou os valores divulgados por Bolsonaro. A Caixa, em nota, informou que “o orçamento com recursos do banco projetado para ações de publicidade, patrocínio e comunicação em 2018 foi de R$ 685 milhões, sendo realizado até novembro de 2018 (o valor) de R$ 500,8 milhões”. A instituição também afirmou que “as ações de comunicação do banco são voltadas para alavancagem de negócios, produtos e serviços e vêm sendo reduzidas desde 2016”.

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