Em situação preocupante no Brasileirão, afundado na zona de rebaixamento, o Athletico tenta mudar o foco para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, o time enfrenta o Flamengo no jogo de volta das oitavas de final.

Mesmo sem vencer há dez jogos na temporada, o pensamento do clube é de acreditar em uma reação. Na ida, o Fla venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada. Para se classificar, é necessário ganhar por dois gols de diferença – triunfo por um gol leva o duelo aos pênaltis.

>> Tabela da Copa do Brasil

“Não temos tempo para treinar, então vamos fazer ajustes, conversar. Podem esperar um time agressivo, que vai tentar competir o jogo todo, focado em tentar reverter o resultado. Estamos confiantes porque o jogo está em aberto e vamos tentar reverter”, disse o auxiliar Bernardo Franco, que comandou o Furacão na derrota para o Sport, por 1 a 0, nesse domingo (1), no Recife.

Contra o Fla, o técnico Paulo Autuori volta à beira do gramado. No Brasileirão, o veterano cumpre suspensão aplicada pelo STJD, já que foi punido com três partidas (já cumpriu duas) por reclamar da arbitragem quando ainda estava no Botafogo.

+ Mais do Furacão

+ Globo acusa Athletico de má-fé por transmissão de jogo
+ No pior dos cenários, dupla Atletiba pode se reencontrar na Série B após 26 anos


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?