Torcida do Athletico vai chegando a Porto Alegre e se concentrando no Largo Zumbi dos Palmares. Foto: Thiago Ribeiro/RPC
Torcida do Athletico vai chegando a Porto Alegre e se concentrando no Largo Zumbi dos Palmares. Foto: Thiago Ribeiro/RPC

Porto Alegre – Aos poucos, a cidade de Porto Alegre, claro que em menor parte, vai ficando um pouco mais rubro-negra. Os torcedores do Athletico não param de chegar para a finalíssima da Copa do Brasil, diante do Internacional, nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Beira-Rio. A delegação atleticana, hospedada em uma região nobre da cidade, além de todo imbróglio que teve para desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, no final da tarde de terça-feira (17), foi acordada com duas baterias de fogos de madrugada e no início da manhã desta quarta-feira.

continua após a publicidade

Segundo a Rádio Banda B, que está hospedada no mesmo hotel do Furacão, a primeira bateria de fogos começou por volta das 2h30 e teve duração de aproximadamente dois minutos. Depois, às 8h30, um novo foguetório, só que com um tempo de duração menor.

Alguns jogadores acordaram com o barulho, mas logo voltaram a dormir e seguiram com o descanso para a final. Atletas e comissão técnica ficarão concentrados no hotel durante todo o dia até momentos antes da partida, quando seguirão direto para o Beira-Rio.

Até o final da manhã, a movimentação de torcedores do Athletico em frente ao hotel não foi grande. Isto porque o clube não divulgou previamente o local que ficaria hospedado para esta partida.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Tem torcedor voltando a ver o Furacão em uma final no Beira-Rio

No entanto, nas ruas de Porto Alegre, especialmente na região do Beira-Rio, muitos atleticanos já marcam presença. A expectativa é grande para a decisão de logo mais. A grande maioria está se concentrando no Largo Zumbi dos Palmares, que fica cerca de quatro quilômetros de distância do estádio.

continua após a publicidade

Alguns vieram de muito longe, como Fabrício Pereira, que mora nos Estados Unidos e veio especialmente para a partida. No ano passado, ele também esteve presente na decisão da Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Movimentação de torcedores no hotel em que o Athletico está hospedado é pequena. Foto: Luiz Ferraz

A chegada dos torcedores do Athletico deve acontecer durante todo o dia. Muitos deles saíram em caravana de Curitiba na madrugada desta quarta-feira e vão chegar na cidade gaúcha no decorrer do dia. Serão pouco mais de dois mil atleticanos no Beira-Rio empurrando o Furacão para a conquista inédita da Copa do Brasil.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil!

+ Inter x Athletico: Uma final com valor gigante
+ Chegou a hora da tão esperada final

+ Inter não digeriu a derrota em Curitiba e promete ir com tudo pra cima do Athletico

+ Tiago Nunes tem o apoio da ‘Turma do Amendoim’ na final

+ Está em Porto Alegre? Confira um guia da cidade!

+ D’Alessandro é dúvida no Internacional pra grande final
+ Athletico embarca apoiado pela sua torcida
+ Imprensa gaúcha ressalta força do Inter no Beira-Rio em mata-matas
+ Furacão teve diversas lições em 2019 pra chegar focado na final
+ Athletico vai pra Porto Alegre com fome de título
+ Árbitro que prejudicou o Coritiba em 2012 apitará a grande final
+ Petraglia é operado às pressas e está na UTI