RS vermelho e preto

Aos poucos, torcida do Athletico vai chegando em Porto Alegre pra apoiar o time na grande final da Copa do Brasil

Porto Alegre – Aos poucos, a cidade de Porto Alegre, claro que em menor parte, vai ficando um pouco mais rubro-negra. Os torcedores do Athletico não param de chegar para a finalíssima da Copa do Brasil, diante do Internacional, nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Beira-Rio. A delegação atleticana, hospedada em uma região nobre da cidade, além de todo imbróglio que teve para desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, no final da tarde de terça-feira (17), foi acordada com duas baterias de fogos de madrugada e no início da manhã desta quarta-feira.

Segundo a Rádio Banda B, que está hospedada no mesmo hotel do Furacão, a primeira bateria de fogos começou por volta das 2h30 e teve duração de aproximadamente dois minutos. Depois, às 8h30, um novo foguetório, só que com um tempo de duração menor.

Alguns jogadores acordaram com o barulho, mas logo voltaram a dormir e seguiram com o descanso para a final. Atletas e comissão técnica ficarão concentrados no hotel durante todo o dia até momentos antes da partida, quando seguirão direto para o Beira-Rio.

Até o final da manhã, a movimentação de torcedores do Athletico em frente ao hotel não foi grande. Isto porque o clube não divulgou previamente o local que ficaria hospedado para esta partida.

+ Leia mais: Tem torcedor voltando a ver o Furacão em uma final no Beira-Rio

No entanto, nas ruas de Porto Alegre, especialmente na região do Beira-Rio, muitos atleticanos já marcam presença. A expectativa é grande para a decisão de logo mais. A grande maioria está se concentrando no Largo Zumbi dos Palmares, que fica cerca de quatro quilômetros de distância do estádio.

Alguns vieram de muito longe, como Fabrício Pereira, que mora nos Estados Unidos e veio especialmente para a partida. No ano passado, ele também esteve presente na decisão da Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Movimentação de torcedores no hotel em que o Athletico está hospedado é pequena. Foto: Luiz Ferraz
Movimentação de torcedores no hotel em que o Athletico está hospedado é pequena. Foto: Luiz Ferraz

A chegada dos torcedores do Athletico deve acontecer durante todo o dia. Muitos deles saíram em caravana de Curitiba na madrugada desta quarta-feira e vão chegar na cidade gaúcha no decorrer do dia. Serão pouco mais de dois mil atleticanos no Beira-Rio empurrando o Furacão para a conquista inédita da Copa do Brasil.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil!

+ Inter x Athletico: Uma final com valor gigante
+ Chegou a hora da tão esperada final

+ Inter não digeriu a derrota em Curitiba e promete ir com tudo pra cima do Athletico

+ Tiago Nunes tem o apoio da ‘Turma do Amendoim’ na final

+ Está em Porto Alegre? Confira um guia da cidade!

+ D’Alessandro é dúvida no Internacional pra grande final
+ Athletico embarca apoiado pela sua torcida
+ Imprensa gaúcha ressalta força do Inter no Beira-Rio em mata-matas
+ Furacão teve diversas lições em 2019 pra chegar focado na final
+ Athletico vai pra Porto Alegre com fome de título
+ Árbitro que prejudicou o Coritiba em 2012 apitará a grande final
+ Petraglia é operado às pressas e está na UTI