Não é apenas em campo que o Athletico vive uma fase melhor do que seus concorrentes estaduais. Uma pesquisa divulgada pelo Ibope, que mede a audiência nos meios convencionais e digitais, mostrou que o Furacão é o clube do Paraná com mais acessos às redes sociais, que no estudo englobam Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

+ Confira a classificação da Série A

No mês de setembro, coincidentemente o mês em que o Rubro-Negro conquistou o título da Copa do Brasil, a somatória de acessos às quatro redes analisadas chegou a pouco mais 2,5 milhões, com a maioria  dando preferência ao Twitter (1.075.922 acessos).

Já o Coritiba ocupou, no mês de setembro, a 20ª posição, com um milhão a menos de acesso às redes do rival da Baixada. O Twitter também se mostrou o canal favorito de coleta de informações dos coxas, com 947.298 acessos.

+ Confira a classificação da Série B

O Paraná Clube ficou em terceiro entre os clubes do Trio de Ferro e na 33ª posição no ranking nacional. No Tricolor, diferente do padrão da dupla Atletiba. o maior número de acessos é via Facebook (202.856). Na somatória dos acesso, o Time da Vila teve 402.856 acessos.

Panorama nacional

No entanto, quando o assunto é o cenário nacional, como era previsível, o Flamengo ocupa o topo da lista de acessos computados, com nada menos do que 24.732.275, com o maior número de acessos via Facebook. Na sequência vêm Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. Confira, abaixo, o ranking completo.

Ranking digital de clubes. Foto: Reprodução/Ibope
Ranking digital de clubes. Foto: Reprodução/Ibope

Leia mais:

+ Goleiro Santos rouba a cena em treino da seleção
+ Coxa encara o Guarani querendo dar um chega pra lá na crise
+ Paraná quer embalar contra o Operário