Atacante Giancarlo promete desencantar

Titular da equipe durante o melhor momento do Paraná na Série B, o atacante Giancarlo nunca conseguiu ser unanimidade no clube. Como dono da camisa 9, disputou 15 jogos do 1.º turno, marcando apenas 4 gols. Naquele momento, já reclamava da falta de bolas cruzadas na área. Um problema traduzido em números, já que nenhum desses gols foi marcado em cabeceios – especialidade do jogador.

O rendimento pouco animador fez Giancarlo ir para o banco de reservas, com a entrada de Hernane no time. Mesmo assim, a maré dos atacantes seguiu na mesma. Hernane fez somente um gol e Guilherme Macuglia decidiu efetuar nova troca. Agora, com a vantagem de ter um time com vocação para as jogadas pelos flancos, com Marquinho e Gleidson, e as participações do meia em deslocamentos laterais.

“Agora, vou ficar lá na área, mais próximo do gol. Sempre fui um jogador participativo, mas estava me prejudicando. Os meias e laterais que mandem bola prá área, que vou estar lá”, avisou.

Giancarlo foi aprovado com sobras no primeiro jogo com a nova postura. Fez dois gols, ambos de cabeça, mostrando oportunismo em cruzamentos e cobranças de faltas. Giancarlo chegou aos sete gols na temporada e acredita que poderá melhorar, e muito, essa marca. “Restam nove jogos. Vamos dar o máximo nesta reta final, acreditando que alguns dos times de cima possam vacilar”, disse.

Na sua visão, jogando com a seriedade vista no jogo frente ao ASA, o Paraná pode surpreender nesses nove jogos que restam. Até o fim da temporada, o Tricolor faz mais quatro jogos em casa (Criciúma, São Caetano, Guarani e Bragantino) e cinco fora (Vila Nova, Ponte Preta, Barueri, ABC e Sport).