Articulações esquentam o clima eleitoral na FPF

A campanha para presidência da Federação Paranaense de Futebol começa a pegar fogo nos bastidores. Os principais candidatos arregaçaram as mangas e intensificaram nesta semana a busca por novos apoios.

O chefe da Casa Civil do governo estadual, Rafael Iatauro, só anuncia oficialmente sua candidatura na semana que vem. Mas a campanha dele iniciou de fato na manhã de quarta-feira, quando reuniu assessores e lideranças do futebol amador e profissional para discutir estratégias e nomear membros do comitê de campanha. Ontem à noite, Iatauro inaugurou a série de encontros eleitorais falando com representantes das ligas da Região Metropolitana de Curitiba e litoral.

Na comissão de frente da candidatura estão Ricardo Gomyde, presidente da Paraná Esportes e dirigente do Coritiba, e o empresário Osni Pacheco. A composição da chapa ainda não está definida, mas as sete vice-presidências tendem a ser divididas entre os setores com direito a voto na eleição de abril: grandes da capital (uma para cada), times profissionais do interior, Suburbana de Curitiba e ligas amadoras. Gomyde é também pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de Curitiba.

Ao mesmo tempo, Hélio Cury começou a caravana da reeleição. Normalmente restrito à sede da entidade em Curitiba, o atual presidente da FPF pegou a estrada e na quarta-feira foi a Paranavaí, onde reuniu-se com lideranças locais e assistiu à partida entre o ACP e o Águia Negra (MS), pela Copa do Brasil. No caminho de ida, esteve em Maringá, e na volta, ontem, passou por Ponta Grossa, costurando novas alianças.

Voltar ao topo