Arthur Bernardes tira time do “Ventania” da rota

Quando foi criado, em março do ano passado, o principal objetivo do time sub-23 do Atlético era ser uma espécie de transição para a equipe profissional do Furacão. Ao acertar sua permanência para ser também o coordenador de futebol atleticano, o técnico Ricardo Drubscky confirmou que a ideia principal era de fazer com que todas as categorias do Rubro-Negro atuassem da mesma forma e no mesmo esquema tático.

Porém, no Campeonato Paranaense, o Expressinho do Atlético, comandado pelo técnico Arthur Bernardes, não tem seguido à risca o desejo de Drubscky.

Ontem, na derrota de 1 x 0 no clássico para o Paraná, no Ecoestádio, Arthur Bernardes mudou mais uma vez. Enquanto o time profissional atleticano está acostumado a atuar no 4-4-2, com dois atacantes de ofícios, o Ventania foi superado pelo Tricolor jogando no 4-3-2-1, com apenas Júnior Barros fixo no setor ofensivo. Para a sequência do Paranaense, o treinador, que ainda não sabe o que é vencer, deverá promover mais mudanças – até para preservar seu emprego.