Arrancadão de Tratores foi um sucesso em 2008

Disputas acirradas, recordes de velocidade, mulheres dando “surra” em homens e duelo entre brasileiros e paraguaios. Isto já poderia ser o resumo da temporada 2008 do Arrancadão de Tratores.

Mas tem mais. O público também foi show nos Primavera do Leste (MT), Não-Me-Toque (RS) e Maripá (PR) e apresentou um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

Segundo Heinz Schreiber Júnior, diretor da HSJ Desenvolvimentos, empresa que promove o Arrancadão de Tratores, a temporada foi excelente, apresentando melhora do ponto de vista técnico, com maior investimento das equipes.

O agricultor paranaense Ivan Schanoski encerra o ano como o grande nome da competição com vitórias nos GPs de Piracicaba e Maripá e bateu o recorde de velocidade ao estabelecer a marca de 8s718 em Maripá.

A temporada foi marcada também pela primeira vitória de uma mulher na categoria. A professora Irani “Nica” Kreutz, de Maripá, ganhou o GP de Primavera do Leste, ao passo que o paraguaio Alexandre Poland venceu em Não-Me-Toque.

Divulgação
Zerinho Bomba Show, responsável pela animação.

Heinz frisa que o crescimento de público foi influenciado por diversos fatores e destaca a rivalidade entre pilotos do Brasil e do Paraguai e o bom desempenho das mulheres como dois dos mais importantes.

“O Poland tinha ganho todas as provas do ano passado e os brasileiros acordaram. Investiram mais em seus tratores e os resultados vieram. As disputas ficaram mais acirradas. Muitos torcedores do Paraguai passaram a acompanhar de perto os pilotos Alexandre Poland e Lívio Fester.

O desempenho da Nica e da Darli também chamou a atenção do público. Nica ganhou em Primavera, enquanto que a Darli conquistou o terceiro lugar em Primavera e Não-Me-Toque”, enfatiza Heinz Schreiber Júnior.

Equipe Zerinho Bomba Show

Com inovações, a equipe Zerinho Bomba Show também deu sua contribuição para a temporada do Arrancadão de Tratores, que tem o patrocínio da Vipal e Firestone. Composta pelos pilotos Stube Maggo, Dica Borratchio e Duda Maluco, a equipe foi aplaudida de pé por onde passou.

Voltar ao topo