Só lamento

Armação tática treinada na Copa não foi suficiente para o Tricolor

Belo Horizonte – A armação tática treinada durante a parada para a Copa do Mundo não foi suficiente para evitar a sexta derrota em onze rodadas na Série B. Por mais que o técnico Claudinei Oliveira e os jogadores tenham destacado a evolução da equipe, o resultado foi muito lamentado.

“Foi muito azar. A gente defendeu bem o jogo todo. Uma bola meio despretensiosa e tomamos esse gol”, lamentou o zagueiro Alisson. “Precisamos de pontos, não adianta jogar bem e perder”, reforçou Giancarlo.

O camisa nove perdeu, nos acréscimos, frente a frente com o goleiro Fernando Leal, a melhor oportunidade para evitar a derrota. “Não estou acostumado a perder esses gols”, reconheceu.

Para Claudinei Oliveira, a ausência de jogadores mais experientes colaborou para a equipe não suportar a pressão no segundo tempo. “Temos um grupo de qualidade, mas é um elenco que de maneira geral não é do nível de outras equipes. Eles, por exemplo, têm o Tchô (entrou na etapa final), que já jogou no Atlético-MG”, ponderou o treinador.

Claudinei não acredita que os problemas extracampo vividos pelo Tricolor tenham tido grande influência no desempenho do time. Na semana passada, um jogo-treino contra o Coritiba foi cancelado em virtude dos salários atrasados. “Eu falei para os jogadores, que no planejamento teríamos alguma dificuldade, mas não justifica. Não podemos botar na conta da diretoria uma derrota por 1×0”, disse ele, que tem na eterna espera pelo recurso do patrocínio da Caixa Econômica Federal, a esperança de ver a questão financeira amenizada.

O próximo compromisso é na sexta, em São Paulo, diante da Portuguesa.

Paraná Online no Facebook