Após derrota, são-paulinos mantém confiança no título

Apesar da derrota no Serra Dourada, neste domingo, os jogadores do São Paulo acreditam que conseguirão reverter a situação na tabela e conquistar o heptacampeonato na última rodada. Com o revés de 4 a 2 para o Goiás, o time do Morumbi caiu da liderança para a quarta posição do Campeonato Brasileiro.

“Colocar a mão na taça alguns já colocaram. Mas nós vamos levantar e levar a taça”, garantiu Rogério Ceni, confiante. Para o goleiro, o São Paulo vai se inspirar nas dificuldades vividas durante o campeonato e superar mais uma barreira.

“Foi um ano difícil, de recuperação, foi um ano bem complicado, mas chegamos na final disputando o título e não sendo um mero coadjuvante”, completou. Para chegar ao sétimo título, o São Paulo precisará vencer o já rebaixado Sport e contar com tropeços de Flamengo, novo líder, Internacional e Palmeiras.

“O título ficou mais difícil, mas não impossível”, afirmou Hernanes. “Hoje não conseguimos segurar o Goiás. Mas nós vamos trabalhar porque no futebol nada é impossível”, comentou o meia, que atribuiu o revés ao erro cometido no primeiro gol do rival. “O gol de empate (1 a 1) foi o nosso erro. Ali eles reagiram, fizeram quatro gols e ficou tudo complicado”.

Autor dos dois gols do São Paulo, Washington manteve o discurso da confiança dos companheiros. “Jogar a toalha jamais”, disse ele, após afirmar que o Goiás não jogou motivado por “mala branca”. “Eles jogaram pelo profissionalismo que têm, não tem nada de mala”.

Porém, mesmo decidido a não jogar a toalha, Washington acredita que o hepta ficou distante. “Difícil, é triste, não temos palavras, mas não ficou pior porque temos apenas um jogo”, admitiu. “Saio do Serra Dourada muito triste mas, ainda assim, vamos correr atrás”.

O dirigente Marco Aurélio Cunha também ficou desanimado com o resultado e reconheceu as chances reduzidas da equipe. “Não é jogar a toalha, porque jogar a toalha é quase uma covardia. Mas é preciso ser realista e ver que para o São Paulo não dá mais”, afirmou.

Voltar ao topo