Após derrota, Federer chora e parabeniza Nadal

Ao fim de mais uma derrota para o rival Rafael Nadal, na decisão do Aberto da Austrália neste domingo (1º), o suíço Roger Federer, ex-número 1 do mundo, não resistiu a mais um revés para o espanhol em uma final e chorou ao receber a premiação de vice-campeão.

“Deus, isso está me matando”, desabafou o tenista, contendo as lágrimas, diante do microfones e de 15 mil pessoas na Arena Rod Laver, em Melbourne. Federer tentou prosseguir mas, com os gritos de apoio da torcida, caiu no choro e precisou interromper a declaração.

Em seguida, Nadal foi anunciado como o campeão e o suíço voltou ao microfone. “Acho que agora consigo falar. Não quero dar a última palavra, esse cara [Nadal] merece tudo isso, porque ele jogou demais. Agradeço a todos novamente pelo apoio”, completou Federer, sob os aplausos da torcida.

Federer, que poderia ter alcançado o recorde de 14 títulos de Grand Slam do norte-americano Pete Sampras, também disse que não quer desistir de superar a marca do tenista aposentado. “Talvez eu tente mais tarde”, afirmou, ainda emocionado.

“No primeiro momento, você fica desapontado, aí você fica chocado, fica triste, então vem tudo junto de repente e esgota você”, explicou o número 2. “O problema é que você não pode ir para o vestiário e apenas levar na boa e tomar uma ducha fria. Você fica lá lembrando de tudo. É o pior sentimento. É duro”, desabafou.