Após calor de Abu Dabi, Brasil festeja frio inglês

Depois de passar calor em Adu Dabi, local do amistoso com o Irã, os jogadores da seleção brasileira não esconderam o alívio com o frio da Inglaterra. O time de Mano Menezes enfrentará a Ucrânia, segunda-feira, na cidade de Derby, cuja temperatura tem rondado os 15 graus.

“Realmente é complicado quando está muito quente. Para jogar e correr, esse tempo ajuda bastante”, admitiu o lateral-esquerdo André Santos, um dos titulares da seleção. “Que maravilha”, disse o treinador, ao comentar sobre o clima quando deixava o campo de treino.

O terceiro amistoso da seleção sob o comando de Mano Menezes é considerado um duro desafio para os brasileiros. Depois de vencer os Estados Unidos e o Irã sem tomar gols, o Brasil vai se deparar com um time europeu que ocupa o 26.º lugar do ranking da Fifa e que traz o astro Andriy Shevchenko no ataque.

“Temos que ficar ligados nele”, revelou o atacante Alexandre Pato, ao falar do principal jogador ucraniano. “Hoje não existe mais ninguém bobo no futebol. Você joga contra o Irã, os Estados Unidos sabendo que todos vão correr ainda mais contra o Brasil”, afirmou André Santos.

MARKETING – O que despertou a atenção no treino deste sábado foi a chamativa chuteira rosa usada pelos jogadores da seleção que são patrocinados pela Nike. Mas Robinho refutou o apelido de “ataque cor de rosa”. “Sou negão, maloqueiro e jogador do Santos”, brincou o atacante. Pato aproveitou para fazer comercial, dizendo que a cor está na moda e que “todo mundo vai comprar”.

Voltar ao topo