Após 15 dias, Ricardo Gomes deixa CTI e vai para quarto

Após 15 dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, Ricardo Gomes teve alta no início da tarde desta segunda-feira e foi transferido para um quarto. De acordo com boletim médico, os quadros clínico e neurológico do técnico do Vasco são estáveis. A sua mudança para um quarto nesta segunda havia sido prevista no domingo.

Ricardo Gomes sofreu um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico durante o clássico entre Flamengo e Vasco, disputado no Engenhão, no dia 28 de agosto. Na mesma noite, o treinador passou por uma cirurgia para conter a pressão intracraniana. Desde então, tem respondido bem ao tratamento e deu mais um passo para a sua recuperação nesta segunda-feira com esta transferência.

O técnico vascaíno, de 46 anos, está lúcido e respira espontaneamente, com estabilidade clínica e neurológica. O treinador interage com familiares e os profissionais de saúde do hospital em que está internado. E este contato está em constante evolução, segundo o boletim médico.

O treinador vascaíno continua realizando trabalho intenso de fisioterapia motora e sessões de fonoaudiologia, respondendo bem ao tratamento médico. Apesar da evolução, ainda não há qualquer estimativa de quando receberá alta hospitalar. Além disso, as visitas seguem restritas aos filhos, esposa e familiares próximos.