Aplicado, Robinho está agradando Ricardo Gomes

As pedaladas não estão saindo, os dribles espetaculares andam meio escassos, as bolas não estão entrando, mas nem por isso Robinho perdeu prestígio com o técnico Ricardo Gomes. O atacante santista, que ficou famoso por dar espetáculo, nesta Copa Ouro está se destacando pelo espírito guerreiro e pela aplicação tática. No jogo contra a Colômbia, por exemplo, ele cansou de recuar para ajudar a fechar os espaços no campo do Brasil.

“Estou me sentindo bem jogando assim. As pessoas acham que o atacante precisa fazer gol para aparecer, mas eu acho que todo mundo aparece quando o time ganha.” Ricardo Gomes acha que Robinho está provando que não é útil apenas com a bola no pé. E o atacante acha que está se tornando um jogador mais completo. “É claro que é bom dar pedaladas e fazer gol, mas nem sempre isso é possível. O ?professor? me pede para ajudar na marcação e eu faço isso com prazer porque sei que é importante. Quando todo mundo marca, fica mais fácil.”

Robinho está se sentindo em casa em Miami, uma cidade que fica ao nível do mar. “Jogar na altitude é complicado, você dá um pique e demora para recuperar o fôlego. Vamos correr muito contra os Estados Unidos para conseguir a vaga na final”, finaliza, citando o jogo de amanhã.

Voltar ao topo