Antônio Lopes mantém a base no clássico

Não há mistérios, e pouco haverá de mudanças. O técnico Antônio Lopes adotou o pragmatismo e mantém a base do Coritiba para o clássico das 16h, no Alto da Glória. Com Ataliba recuperado, ele faz apenas uma alteração – a obrigatória, colocando Laércio no lugar do suspenso Luís Mário. De resto, é o time que venceu Paraná e Prudentópolis, time que também deve ser o da estréia na Copa Libertadores, dia 10, contra o Sporting Cristal.

O treinador alviverde ajustou o time no treino tático de ontem, no CT da Graciosa. E, ao final do trabalho, confirmou o que se esperava. “Não tem dúvidas, o time está definido”, garantiu. Ataliba foi poupado (Pepo treinou em seu lugar), mas está escalado. “Não era interessante colocá-lo no treino. Ele sabe o que precisa fazer, acompanhou as orientações e já está jogando. O Ataliba vai para o jogo”, disse Lopes.

Com isso, fica frustrada a expectativa de Adriano, que esperava voltar ao time no Atletiba. O lateral-esquerdo fica no banco, e Lira permanece entre os titulares. “O Adriano teve uma lesão na pré-temporada, ficou fora alguns dias e depois fez um trabalho de condicionamento físico. Nesta semana ele trabalhou forte, mas ainda não está apto a jogar noventa minutos”, explicou o técnico, que aproveitou para colocar no mesmo caso o centroavante André Nunes, que também fica na suplência.

Chance para a dupla de ataque da Copa São Paulo estrear em Atletibas. Laércio destacou-se nos últimos trabalhos, e ganhou a vaga aberta por Luís Mário. “Tenho confiança nos meninos, eles me mostraram que estão bem, e vão dar uma resposta positiva no jogo”, confirmou Lopes. Para o treinador, não é preciso conversas especiais com os jovens. “Eles estão recebendo o apoio de todo o grupo, e estão conscientes do que precisam fazer”, avaliou.

No campo, Antônio Lopes quer um time de forte marcação – e de atenção máxima aos deslocamentos do meio-campo atleticano, principalmente de Jádson, artilheiro rubro-negro no Paranaense.

Voltar ao topo