Ansioso, Keirrison vive expectativa por estreia na Vila

O jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, na Vila Belmiro, será especial para vários jogadores do Santos. Neymar reencontrará a torcida após ter estreado com gol pela seleção brasileira e recusado a proposta milionária do Chelsea para continuar no clube. Mas é mesmo Keirrison que vive a expectativa maior, com a possibilidade de fazer a sua tão aguardada estreia. Ele está ansioso, mas não sabe se conseguirá jogar os 90 minutos.

“Fiquei um mês fazendo um trabalho forte para recuperar a forma física, mas como estou há muito tempo sem jogar (disputou a última partida em 10 de abril, pela Fiorentina, da Itália), vou sentir falta de ritmo. Mas, fisicamente estou bem”, explicou nesta sexta-feira o centroavante.

A partida também será a oportunidade para Keirrison tentar se reconciliar com Vanderlei Luxemburgo. O clima azedou entre os dois quando ainda estavam no Palmeiras. O treinador se considerou traído pelo atacante por ter sido o último a saber da transferência do jogador para o Barcelona. Luxemburgo desabafou publicamente, afirmando que jamais aceitaria trabalhar com Keirrison e foi demitido pelo clube.

“Em primeiro lugar, não tive problema com Luxemburgo. Nem sei porque ele falou tudo aquilo de mim. Todos sabiam da negociação e torciam por mim. Antes de viajar para Espanha, conversei com Marcos (goleiro e capitão palmeirense). Fiquei quieto naquele momento porque sei que peixe morre pela boca. Vou cumprimentá-lo, mas não sei se ele vai apertar a minha mão”, afirmou Keirrison.

Como Dorival Júnior não deu entrevista nesta sexta e nem atenderá a imprensa no sábado, a escalação do time para enfrentar o Atlético-MG só será anunciada momentos antes do jogo. Na zaga não há mistério porque Bruno Aguiar é o substituto imediato de Edu Dracena, suspenso, e no lugar do negociado Wesley deve entrar Danilo.

A dúvida é se o treinador vai escalar a equipe no 4-4-2 ou no 4-3-3. Por não ter um jogador com as características semelhantes às de Marquinhos – outro suspenso – e como o jogo é na Vila, ele poderá escalar Neymar, Marcel e Keirrison no ataque. Assim, formaria o meio de campo com Arouca, Danilo e Paulo Henrique Ganso.

Voltar ao topo