Amauri mostra interesse por Milan, mas diz que fica no Palermo

Amauri, o atacante brasileiro do Palermo, declarou que não pretende deixar o time, ainda que não tenha escondido seu desejo de jogar por um clube maior. "Para mim, ser relacionado aos nomes dos grandes clubes é motivo de orgulho e satisfação. Um estímulo a mais para atuar bem. Em janeiro, porém, não me movo, quero melhorar com a camisa do Palermo, depois em junho veremos", declarou o jogador.

Amauri, que despertou o interesse do Milan e da Juventus, disse que adoraria jogar pelo time de Kaká. "Seria ótimo permanecer na Itália, jogar com os campeões do mundo é um sonho. Mas também a Juve é um grande time, com uma história cheia de sucessos", declarou o atacante.

"No entanto, quero fazer um belo campeonato com o Palermo. Se for um grande projeto, não excluo a possibilidade de ficar aqui, onde minha família se encontra muito bem. Saio somente para jogar em um time mais forte", acrescentou.

Após ficar afastado da bola por meses, devido a uma lesão no joelho, Amauri comemora sua volta aos campos de futebol. "A maior satisfação é ter voltado aos meus níveis. O objetivo é melhorar e ter um bom rendimento. Para jogar em um dos grandes clubes isso é fundamental", disse o jogador.

Também o sonho de jogar pela seleção italiana parece mais próximo para Amauri, depois que Roberto Donadoni, técnico da seleção da Itália, manifestou seu interesse em convocar o atacante. "A Itália é o país campeão do mundo e o interesse de Donadoni me enche de satisfação", disse Amauri.

Voltar ao topo