Amarildo Rosa comanda o basquete do PR

O presidente da Liga Intermunicipal do Paraná e secretário municipal de Esporte de São José dos Pinhais, Amarildo Rosa, foi aclamado sábado presidente da Federação Paranaense de Basquete (FPB).

As eleições, que marcaria o bate-chapa, foram canceladas devido à desistência do atual presidente da entidade, Rubens Marchand que, heroicamente, dirigiu a entidade nos últimos seis anos. "Desisti porque minha mulher disse que se eu fosse reeleito, encontraria minhas coisas na portaria do edifício onde moro", brincou Marchand, logo depois de retirar sua candidatura, para que Rosa fosse apresentado como único candidato ao pleito.

Com a presença de doze entidades, das 27 aptas a participar da eleição, Rosa foi aclamado unanimemente. A posse está confirmada para o próximo dia 2 de fevereiro, quando Marchand passará o cargo a Amarildo, na presença do presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Gerasmine Bosiks, o Grego, que estará na cidade para acompanhar a partida entre São José/Ekeltek e Joinville/FME, pelo campeonato nacional, a ser disputado na noite anterior.

Propostas

Amarildo Rosa, que passou os últimos sete anos à frente da Liga, é um incentivador do basquete no Estado. Ele pretende, em sua gestão à frente da FPB, descentralizar as atividades da entidade. Uma de suas principais propostas é incentivar a criação de escolinhas em todas as prefeituras do Paraná, para fortalecer a base da entidade.

Outra bandeira, é a criação de torneios regionais, para através deles, garantir calendário aos atletas para todo o ano, assim criando rivalidades regionais que são a base para o crescimento do esporte no Paraná. "Gostaria de transformar o Paraná no Estado do basquete no Brasil", discursou Amarildo, ontem, logo após a aclamação.

Além de Amarildo, compõem a entidade Hélio Cezar Vendramini, como primeiro vice-presidente e José Carlos Benvenuti, como segundo vice.

Voltar ao topo