Altitude de Potosí já preocupa o Palmeiras

A comissão técnica do Palmeiras está preocupada com as dificuldades que a equipe irá enfrentar na fase preliminar da Libertadores. Para chegar à fase de grupos da competição continental, o time terá que passar por um mata-mata contra o Real Potosí, da Bolívia. O primeiro jogo será dia 29, no Palestra Itália, e o segundo em 4 de fevereiro, na cidade de Potosí, localizada a 4 mil metros de altitude.

“O ideal para enfrentar esta altitude seria ficar 15 dias treinando lá na Bolívia. Como não é possível ter isso, sabemos que a preparação não será a melhor possível”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, durante entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Para o preparador físico do clube, Antônio Mello, alguns jogadores vão sentir mais a altitude do que outros. “A bola fica muito rápida, a respiração é dificultada, isso prejudica consideravelmente alguns atletas, outros já nem tanto, isso é normal”, declarou.

Antes de iniciar sua campanha na Libertadores, o Palmeiras estreia dia 21 no Campeonato Paulista contra o Santo André, em Ribeirão Preto. Ainda nesta terça-feira, a equipe segue para Atibaia, no interior paulista, onde realizará a pré-temporada.

Voltar ao topo