Alex Mineiro está deixando o Atlético

Alex Mineiro não é mais jogador do Atlético. A informação foi confirmada na tarde de ontem pelo diretor de futebol do clube, Alberto Maculan. Desde terça-feira, quando o atleta não se reapresentou juntamente com seus companheiros no CT do Caju, especulou-se sobre o desligamento do artilheiro do Furacão. Como ontem Alex também não apareceu para treinar, sua saída foi oficialmente confirmada. De acordo com Maculan, ao contrário do que aconteceu na metade do ano, desta vez não deu para o Atlético cobrir as propostas que o atacante recebeu. O dirigente relatou que conversou com Alex e o procurador dele, porém não chegaram num acordo. ?Ele até que gostaria de ficar no Atlético, mas teve propostas altas demais. E jogar a Libertadores também pesou, pois o Alex tem essa vontade?, declarou.

O contrato do artilheiro terminava apenas em dezembro, mas como ele não pode participar da última partida do campeonato por estar suspenso, o Atlético o liberou para fazer os acertos finais com o próprio clube e para cuidar de seu futuro. ?Ele tem as portas abertas aqui e, quem sabe?, não volta no 2.º semestre, depois da Libertadores?, afirmou Maculan.

O destino de Alex deve ser mesmo o Palmeiras, mas o Fluminense também tem interesse no atleta. Desses clubes, apenas o carioca tem sua vaga garantida para a Libertadores em 2008. De acordo com o empresário Marcelo Robalinho, ainda não há nada certo sobre o futuro do jogador. ?Ele tem propostas do exterior, como clubes do Japão, Emirados Árabes e Arábia Saudita. E também de clubes do Brasil. Fluminense, Palmeiras e outros que não podemos revelar ainda?, afirmou. De acordo com Robalinho, o atleta deve resolver para qual clube se transferirá até o final da próxima semana, no máximo dia 10 de dezembro. ?Depois da oficialização da saída dele do Atlético ainda não conversei com o Alex. Vamos nos reunir ainda para definir?, afirmou Robalinho no final da tarde de ontem.

Atacante vai deixar saudades

Alex Mineiro teve um bom ano no Atlético, mesmo com a ausência de quase três meses devido à grave contusão que sofreu no jogo contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em 28 de julho. Com grandes atuações, dando assistências perfeitas e balançando as redes, ele voltou a ser o grande ídolo do torcedor atleticano na atualidade. Terminou a temporada como artilheiro do time com 29 gols (17 no estadual, 2 em amistosos, 2 na Copa do Brasil e 9 no Brasileirão).

Com tantos gols poderia ser o artilheiro do Brasil e vencer o prêmio Chuteira de Ouro, cedido pela revista Placar. Porém, os três meses afastado dos gramados o impediram de concorrer diretamente com Dodô, do Botafogo, e Josiel, do Paraná.

No Paranaense, o atacante auxiliou o Furacão a chegar até a semifinal e no Brasileirão foi um dos únicos que conseguiram apresentar um bom futebol no 1.º turno da competição. Em junho, quase trocou o Furacão pelo Palmeiras, mas a transferência não se concretizou por vontade do jogador. Entretanto, agora, ao final da temporada, o Atlético não teve como competir com as altas ofertas de clubes nacionais e estrangeiros e liberou o jogador.

Voltar ao topo