7 motivos pra chorar

Alemanha fez um atrás do outro e deixou o Brasil atordoado

A goleada por 7×1 sofrida para Alemanha, ontem à tarde, no Mineirão, protagonizou um dos capítulos mais negros da história do futebol brasileiro. Ao apito final do árbitro mexicano Marco Rodríguez sobraram vaias do torcedor que lotou o estádio e lamentações dos jogadores, que deixaram o gramado chorando e lamentando a pior derrota sofrida pelo Brasil em uma Copa do Mundo. “Sinceramente é complicado explicar algo que é inexplicável”, resumiu o goleiro da seleção brasileira, Júlio César.

Se na última Copa do Mundo, na derrota por 2×1 diante da Holanda, nas quartas de final, o goleiro brasileiro foi considerado um dos vilões da eliminação do Brasil, neste Mundial Júlio César sai de cabeça erguida, sem ter cometido nenhuma grande falha na campanha do time de Felipão no principal torneio de futebol do planeta. Ao arqueiro restou apenas agradecer e se desculpar pela péssima atuação diante da seleção alemã.

“Até aqui estava tudo lindo. Acho que o povo está de parabéns, pela torcida que nos deu até aqui. Depois do primeiro gol o time teve um apagão que ninguém esperava. Fica aqui o nosso agradecimento ao povo brasileiro. Chegamos perto dessa conquista, mas infelizmente não conseguimos. Particularmente já passei por momentos ruins, mas saio de cabeça erguida e fica o meu agradecimento a todo o povo brasileiro”, frisou o goleiro.

O zagueiro David Luiz, disparado o melhor jogador da seleção brasileira nesta Copa do Mundo, deixou o gramado do Mineirão chorando muito e lamentou a goleada sofrida para a Alemanha. “Eu queria tanto dar uma alegria para o meu povo, que sofre tanto com tantas coisas. Infelizmente não conseguimos e peço desculpas para todos os brasileiros. Queria muito ver o Brasil inteiro feliz pelo menos por causa do futebol”, lamentou o camisa 4 do Brasil, que marcou dois gols no Mundial
deste ano.

David Luiz disse também que a seleção alemã foi melhor e que o Brasil não conseguiu lidar bem com os gols sofridos no primeiro tempo. “Eles fizeram um melhor jogo. Tomamos quatro gols em seis minutos. É um dia de muita tristeza, mas também de muito aprendizado para a vida. Nos perdemos um pouco e eles se aproveitaram disso”, concluiu o defensor brasileiro.