Alan Bahia está invicto na Vila Capanema

Ninguém conhece melhor o caminho para um bom resultado na Vila Capanema que Alan Bahia, atual capitão do Furacão. O jogador, que é o mais experiente em se tratando de Atlético e Paraná dentre todos que estarão em campo amanhã, ainda não perdeu esse clássico jogando na casa do rival desde que passou a figurar como titular.

Não foram muitos confrontos, principalmente porque o time da Vila não disputa a Série A do Brasileirão, o que restringe os duelos ao Campeonato Estadual. Mas a marca se arrasta desde 2006 quando o Tricolor voltou a mandar seus jogos no Durival Britto. “Deus está me coroando com boas partidas e bonitos gols. E espero mais uma vez ajudar a equipe”, afirmou o capitão.

Desde o retorno do Paraná ao seu histórico estádio, Alan atuou nas quatro vezes que o Rubro-Negro esteve por lá, conquistando duas vitórias e dois empates (quadro).

E se transformou em peça importante nessa estatística. Marcou um golaço em 2007 no final do confronto válido pelo Brasileirão, que terminou 2 a 2, e no ano seguinte foi decisivo ao assinalar o gol da vitória por 1 a 0 no último jogo entre as duas equipes no Durival Britto.

Atualidade

No confronto de amanhã, o baiano de Itabuna espera continuar pé-quente. Mas, apesar do bom retrospecto, relembra que clássico é sempre um jogo diferente.

“Estamos vindo de uma sequência de bons jogos, mas contra o Paraná é clássico. E clássico é decidido em detalhes. Tem que entrar os 90 minutos ligado para não ser surpreendido”, ensinou.

O confronto será extremamente disputado, já que ambas as equipes necessitam vencer para buscar alguma vantagem em relação ao supermando.

E por ser o talismã rubro-negro na “nova” Vila, Alan passa a dica para mais um triunfo.

“Tem que entrar determinado, focado. Sabemos que é sempre difícil jogar lá. Então temos que fazer o mesmo jogo que fazemos na Baixada. Vamos em busca dos três pontos”, finalizou.