Agora, 2005 “começou” para o Coritiba

te32071204.jpg

Reginaldo Nascimento e Tuta
estão nos planos do Coritiba
para a próxima temporada.

Pouco há para sonhar neste campeonato brasileiro. O Coritiba joga as duas últimas partidas da competição sabendo que só um milagre classifica a equipe para a Copa Sul-Americana 2005 (seriam necessárias duas derrotas do Fluminense, duas vitórias coxas e ainda uma improvável combinação de resultados). Por isso, chegou a hora de colocar na rua o planejamento para a próxima temporada, acelerar as renovações de contrato e buscar reforços.

O técnico Antônio Lopes não esconde mais que a planificação do que será feito ano que vem toma conta do pensamento alviverde. "Já estamos fazendo isso há bastante tempo, mas tínhamos o interesse em buscar a vaga na sul-americana", confessa. Alguns jogadores, mesmo sabendo da dificuldade, ainda apostam na vaga. "Temos que fazer a nossa parte, que é vencer as duas partidas. Depois vamos ver o que vai acontecer", afirma o atacante Alemão.

Ele, por sinal, é uma das prioridades de renovação da diretoria. Espera-se uma negociação complicada, pois os empresários que administram a carreira do jogador (os mesmos de Liédson) já comentam a possibilidade de ida de Alemão para o futebol carioca. Lopes, que pediu oficialmente à direção a permanência do atacante, espera que o Coxa consiga mantê-lo por mais um ano no Alto da Glória.

Também é certo que os dirigentes encaminhem a renovação (ou não) de Tuta, Reginaldo Nascimento, Ataliba e Jucemar, que são os jogadores com contratos pendentes no elenco. Segundo o comando do futebol alviverde, nenhum deles ainda foi procurado – nem mesmo Ataliba, que confirmou uma sondagem. "O que houve foi uma combinação de conversa com o procurador dele, que não aconteceu", explica o gerente Oscar Yamato.

Como é praxe no trabalho do Delegado, não se saberão nem nomes nem as posições de possíveis reforços. "Não vamos ficar falando dessas coisas pois isso só atrapalha", diz Antônio Lopes. "Vocês (jornalistas) sabem quais são as posições", diz o presidente Giovani Gionédis. A princípio, seriam contratados dois laterais, um armador e dois atacantes.

Certo, além da contratação de Marquinhos, é que o preparador físico Róbson Gomes e o preparador de goleiros Almir Domingues estarão na comissão técnica do Coritiba em 2005. Ambos terminam seus trabalhos em Botafogo e Juventude, respectivamente, e no dia 3 de janeiro passam a trabalhar ao lado de Antônio Lopes.

Voltar ao topo