Advogado é quem vai escalar o time do Atlético

Depois de estar definido e pronto para tentar a reabilitação no campeonato brasileiro, o time do Atlético voltou viver um clima de indefinição. Com as suspensões de Ígor e Tiago e com Daniel sem totais condições de jogar uma partida, o técnico Osvaldo Alvarez lançaria o recém- contratado Capone para formar a zaga ao lado de Rogério Correia. No entanto, uma informação (vinda do Rio de Janeiro) que chegou durante o coletivo, acabou mudando os rumos do trabalho. O clube não sabe se pode escalar o novo xerife e ainda pode ir em busca dos pontos perdidos para o Fortaleza em função da escalação de Macedo por parte dos cearenses.

O imbróglio começou depois que a CBF resolveu fechar as portas da entidade na quinta-feira santa e só reabrir na quinta-feira desta semana. Com o excesso de jogadores para inscrever, os cartolas do Rio resolveram relaxar o prazo para dar condição de jogo a um atleta. Dos três dias úteis de intervalo entre a publicação no boletim de informação diária da CBF para apenas um dia.

No final da tarde de ontem, o STJD resolveu aceitar o relaxamento e liberou geral para os jogadores inscritos na quinta-feira. No entanto, Atlético está com a pulga atrás da orelha e colocou dois advogados (Paulo Rubens e Gil Justen Santana) no Rio para checar de perto o assunto.

Atlético confirma contatos com atacante Maurílio

A diretoria do Atlético confirmou ontem as conversas com o atacante Maurílio, conforme a Tribuna anunciou com exclusividade no dia de ontem. Os dirigentes rubro-negros estão à procura de um jogador com as características do ex-paranista e podem fechar as negociações nos próximos dias. O artilheiro do Al-Itthad Club tem contrato com o clube árabe até meados de maio e tem como prioridade para a sequência da carreira voltar a jogar em Curitiba.

“O jogador foi oferecido pelo empresário dele, mas ainda não tem nada definido. Ele está terminando a temporada dele e deve ter sido oferecido não só para o Atlético como para outros clubes também”, disse um dirigente do Atlético. Segundo ele, Maurílio é um jogador que interessa e pode vir para a Baixada. “O Atlético sempre se interessa por um bom jogador e o Maurílio sempre foi um bom jogador, sempre foi destaque nas equipes em que jogou e eu acho um jogador interessante”, apontou.

Já o próprio Maurílio não vê a hora de voltar para o Brasil e para Curitiba. “Eu ainda estou no campeonato árabe, tenho dois jogos para fazer, mas meu retorno para o Brasil é breve”, diz. A última partida, que é a final da competição, está programada para acontecer entre os dias 10 e 15 de maio. Depois, ele fica liberado para vir disputar o campeonato brasileiro. Segundo ele, quem está tratando das negociações com o Atlético é seu procurador. “Depois dessa final, eu quero disputar o Brasileirão e queira Deus que seja em Curitiba.”

Quando saiu do Paraná Clube para ir para a Arábia Saudita, Maurílio ficou de dar prioridade para o clube da Vila Capanema num possível volta. No entanto, segundo apurou a Tribuna, os dirigentes do Tricolor já liberaram o artilheiro do compromisso devido ao alto salário do jogador para os padrões atuais do clube. Além de Maurílio, o Atlético deve ir em busca de outros jogadores para reforçar o elenco para a temporada. As posições ainda são desconhecidas, mas mais um atacante ainda deve vir para o Brasileirão.

Voltar ao topo