Adriano renova contrato por mais três anos

Se o ritmo de contratações para 2004 ainda está em banho-maria e apenas dois reforços foram confirmados oficialmente, no campo doméstico a diretoria do Atlético está trabalhando para manter seus principais jogadores e a base para a próxima temporada. É o caso do meia Adriano, que acertou uma renovação de contrato por mais três anos com o clube da Baixada. Com o novo acerto, o clube tenta afastar as especulações de uma possível saída do atleta para qualquer outro clube brasileiro e só admite uma negociação com clubes do exterior.

Depois de sondagens de algumas equipes brasileiros (entre elas o São Paulo, através de indicação do técnico Cuca), a direção atleticana agiu rápido e tratou de prolongar o vínculo entre as partes por mais três anos. O contrato do jogador iria apenas até junho de 2004 e agora passa a ir até meados de 2007.

A iniciativa dos dirigentes atleticanos foi evitar um “ataque especulativo” sobre o patrimônio do clube e de seus parceiros, já que parte dos direitos federativos do atletas pertencem ao empresário Juan Figer e ao Olympique de Marselha. Mesmo com o longo contrato, a permanência do meia na Arena só está garantida até junho. Após este período, o mercado europeu volta a se aquecer e os dirigentes do clube admitem uma negociação com alguma equipe do Velho Mundo.

Sonho?

O jornal Diário Catarinense publicou ontem a possibilidade de o meia Rivaldo poder jogar no Atlético em 2004. De acordo com o presidente João Augusto Fleury da Rocha, essa possibilidade não existe. “O que existe é uma amizade muito grande entre o Rivaldo o presidente (do conselho deliberativo) Mário Celso Petraglia”, apontou. As especulações cresceram porque o pentacampeão estaria namorando uma curitibana e está construindo uma casa na cidade.

Atlético deve ter reforços na sexta-feira

A aparente calmaria pelos lados da Baixada deverá ser quebrada na sexta-feira. A data marcada para a reapresentação do elenco principal deverá ser também o dia para o Atlético apresentar aos torcedores os seus novos contratados. Depois da confirmação do zagueiro Marinho e do lateral-esquerdo Marcão, os dirigentes prometem contratar mais três reforços para a temporada de 2004. Os mais cotados para aportarem no CT do Caju são os dos volantes Renato, Ramalho e Capixaba e do atacante Washington, que também atua na lateral-direita.

“Estamos aguardando algumas confirmações e esperamos que até a volta aos trabalhos possamos ter mais três reforços”, prometeu o presidente João Augusto Fleury da Rocha. O dirigente deixou escapar que esses três atletas já estão praticamente contratados. “Tem certos jogadores que têm contrato até o dia 31 e, por uma questão de ética, não podemos divulgar agora”, revelou a O Estdado. De acordo com ele, essas contratações seriam para posições diferentes.

Ele, no entanto, não quis confirmar a concretização do negócio envolvendo o atacante Alex Mineiro com o Corinthians. De acordo com Fleury, o time paulista precisa ceder um pouco mais para ter o herói do título de 2001 em seu elenco.

Nomes

Por enquanto, os dirigentes mantêm a política de não divulgar os jogadores que estão na mesa de negociação. O principal impasse continua sendo a troca de Renato por Alex Mineiro. Se for realmente finalizada e o jogador corintiano vier para substituir a Luciano Santos, dispensado, os dirigentes partem para buscar mais um volante.

Os nomes sugeridos pelo técnico Mário Sérgio são os de Ramalho e Capixaba. Eles estavam no São Caetano, não renovaram contrato e estão livres para acertarem com outro clube. Além da tropa na marcação, o atacante Washington só depende de avaliação médica e o meia Cléber, do Sport, já dá mostras de querer deixar o clube pernambucano e pede para sua saída ser facilitada.

Voltar ao topo