Adriano opera e fica 6 semanas sem colocar pé no chão

O atacante Adriano realizou nesta sexta-feira nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, no Rio. Médico do Flamengo, José Luiz Runco participou da operação e garantiu que a cirurgia, que teve duração de, aproximadamente, uma hora e 30 minutos, transcorreu bem. Assim, a perspectiva é de recuperação total.

Para isso, porém, o jogador terá que cumprir a determinação de ficar seis semanas sem colocar o pé operado no chão. “Ele tem tudo para ter uma recuperação total”, declarou Runco, que teve a companhia do ortopedista Carlos Alfredo Lobo Jasmin na cirurgia desta sexta-feira, realizada no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Adriano sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo no ano passado, quando ainda defendia o Corinthians, passou por uma cirurgia, mas não realizou a recuperação de forma correta. Assim, para que possa voltar a jogar em alto nível e sem qualquer restrição, foi necessária uma nova operação.

A cirurgia desta sexta-feira teve o objetivo corrigir a cicatrização da operação anterior no local. O tendão não readquiriu elasticidade total e ameaçava provocar uma lesão no tendão do pé direito, que por enquanto está saudável.

Ainda não existe uma previsão sobre o tempo de recuperação de Adriano da cirurgia, mas a avaliação inicial continua sendo de, no mínimo, três meses de afastamento. Runco ressaltou a necessidade do atacante respeitar a determinação de não colocar o pé no chão por seis semanas. No ano passado, poucos dias após a cirurgia, o atacante foi fotografado andando em um shopping.

Runco garantiu que Adriano está consciente da necessidade de seguir a orientação dos médicos nas próximas semanas. “Gato escaldado tem medo de água quente”, declarou, alterando o ditado popular. “O Adriano tem consciência da necessidade, está comprometido, sabe que precisa disso para não comprometer a recuperação”.

Adriano continua internado no Hospital Barra D’or, sem previsão de alta, que deverá acontecer no sábado. O atacante está sem clube desde março, quando deixou o Corinthians. Desde então, se aproximou do Flamengo, que deverá voltar a defender quando estiver recuperado da cirurgia desta sexta-feira.

Voltar ao topo