Adriano é absolvido e pode jogar domingo

São Paulo – A comissão disciplinar da Federação Italiana de Futebol anunciou, ontem, o cancelamento da suspensão do atacante Adriano, da Inter de Milão. O jogador tinha sido condenado a dois jogos de gancho por agressão, mas recorreu da decisão e foi absolvido.

O brasileiro foi acusado de acertar um tapa no rosto de Alessandro Grandoni, do Livorno, em partida disputada no sábado passado. Porém, o próprio adversário admitiu que Adriano não teve intenção de agredi-lo, o que colaborou para a absolvição.

Segundo a comissão, as imagens da televisão não são conclusivas para definir se Adriano tentou agredir o rival ou se o atingiu sem intenção. Por isso, o incidente não foi considerado violento e o jogador está liberado para defender normalmente a Inter.

Absolvido, Adriano reforçará a Inter em duas partidas importantes pelo Campeonato Italiano. Ele estará em campo nos confrontos contra Udinese, domingo, em Milão, e contra a Roma, dia 5 de março, na capital italiana. O brasileiro já tinha sido liberado para entrar em campo no jogo da última quarta-feira contra o Ajax, em Amsterdã, pela Liga dos Campeões, que terminou 2 a 2.

Voltar ao topo