Adap Galo vence o Clássico do Café

A tradição já não é mais a mesma, mas Adap Galo  e Londrina relembraram ontem, pela Copa Paraná, a rivalidade do Clássico do Café. A qualidade do futebol ficou longe dos antigos desafios, mas quem foi ao Willie Davids, em Maringá, viu um confronto de muita pegada e polêmica, como nos velhos tempos. A festa foi da torcida da casa, que comemorou a vitória do Galo por 1 a 0.

Ao longo dos 90 minutos, faltaram boas jogadas e sobraram reclamações contra o árbitro Geraldo Borghezan. O gol do Galo saiu aos 14? do segundo tempo. Fernando Gaúcho bateu um pênalti que ele mesmo sofreu e garantiu a vitória da equipe de Maringá. O Tubarão terminou o jogo com nove jogadores em campo. Anderson e Geilson foram expulsos.

Com a vitória, o Adap Galo chegou a nove pontos e divide a quarta posição com o J. Malucelli e o próprio Londrina. A liderança continua com a Portuguesa/CAC, que ontem empatou fora de casa com o Iraty, em 1 a 1. O time de Cambé soma 13 pontos e abriu dois de vantagem sobre o Cianorte. Quem vencer o segundo turno encara o Londrina, vencedor do primeiro, na decisão. O campeão da Copa Paraná garante uma vaga na Série C do Brasileiro de 2008 e na Copa do Brasil de 2009.

Voltar ao topo