Acidentes no primeiro dia do Rally dos Sertões

O dia de ontem foi
marcado por vários acidentes.

São Felix do Araguaia, MT – Ontem os competidores do Rally Internacional dos Sertões foi uma maratona em todos os sentidos. Às 5h30, a primeira moto saiu de Aruanã (GO) para a terceira etapa, encerrada em São Felix do Araguaia (MT) após 630 km. Antes de acelerar para a prova, um deslocamento de 360 km. A especial começou em Ribeirão Cascalheiras, no Mato Grosso, para 265 km cronometrados e um deslocamento final de 86 km. Além da poeira, um calor forte e a estrada ruim impuseram momentos de superação aos participantes.

A compensação foi a receptividade do público na chegada a São Felix. Afinal, foi a primeira vez que o Mato Grosso recebeu o rali. Todos queriam ver os aventureiros e festejar a passagem do Sertões 2005. Já os competidores, apesar de esgotados, não podiam pensar em descansar, pois como etapa maratona, na qual os veículos não podem receber assistência mecânica. Os pilotos e navegadores só podem abastecer suas máquinas e fazer consertos superficiais.

Mas o dia foi marcado por acidentes. O primeiro envolveu o piloto de moto Matheus Sales, que caiu no deslocamento, foi socorrido e levado para Nova Nazaré. Aparentemente ele teve fratura no braço. Depois, Ramon Sacilotti (motoqueiro), caiu 6 km após largar na especial e fraturou o fêmur direito.

Nos carros, a dupla Édio Fuchter/João Gomes bateu de frente com Cristian Baumgart/Alberto Andreotti. Os dois haviam se perdido e estavam procurando o caminho correto. Pilotos e navegadores estão bem. Mas os carros estão fora da disputa.

Voltar ao topo