Abel Braga exalta clássico carioca em Pernambuco

Com o Maracanã ainda indisponível e o Engenhão interditado, Fluminense e Botafogo acertaram de levar o clássico desta sexta rodada do Brasileirão para a recém-inaugurada Arena Pernambuco, utilizada durante a Copa das Confederações. Apesar da crítica de muitos torcedores cariocas, o técnico Abel Braga indicou que aprovou a escolha.

“A gente não sabe muito bem como será. Por outro lado, será bom jogar em um novo estádio, um estádio que recebeu a Copa das Confederações. Vivemos um momento muito positivo em que o Brasil vem de uma conquista que muita gente não esperava. O torcedor está motivado e eu também”, disse Abel Braga, comemorando a volta de Jean, Fred e Diego Cavalieri, todos campeões com a seleção brasileira.

O treinador não vai escalar força máxima para o clássico porque não terá Thiago Neves, que está machucado e negocia a sua transferência para o futebol árabe. Ele espera uma partida franca diante do rival alvinegro.

“Pela característica das equipes, vai ser um jogo aberto. Eles jogam com praticamente três atacantes e nós da mesma forma. O clássico tem tudo para ser um grande jogo. Poderia ser no Maracanã, mas vamos ter que esperar para ser contra o Vasco”, comentou Abel, citando a partida da oitava rodada, que vai reinaugurar o estádio carioca para os clubes.

Sobre a possibilidade de perder Thiago Neves para o mundo árabe, o treinador se mostrou otimista. “As coisas não andaram, o jogador está se recuperando aqui no clube. A gente lamenta a contusão dele. E em relação a saída, não tem nada definido. Nem falamos sobre isso. Acho que esse negócio já ficou para trás, mas não tenho certeza.”

Além de Thiago Neves, o Fluminense também tem Wellington Silva e Leandro Euzébio machucados. Wellington Nem foi para o futebol ucraniano. Assim, a equipe do clássico terá: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sóbis, Rhayner e Fred.

Voltar ao topo