80 barcos disputam o Rally Náutico de Caiobá

Será realizado neste sábado o "7.º Rally Náutico de Caiobá", organizado pelo Iate Clube de Caiobá, um dos principais eventos do Brasil na modalidade, que tem como patrocinadores a Peugeot Le Lac/Le Parc, Sundown/Fun Motos e MM Náutica/Phantom. Até a última quinta-feira, as inscrições disponíveis (80 embarcações) haviam se esgotado, mas foi aberta uma lista de espera, caso haja qualquer desistência entre os inscritos.

O "7.º Rally Náutico de Caiobá" terá percurso máximo de 40 milhas e tempo de prova estimado em três horas e meia. As 80 embarcações inscritas vão largar do Iate Clube de Caiobá, às 10h com "barco-madrinha" em direção à Praia Mansa, onde acontecerá a largada oficial às 11h, com os barcos saindo um a cada minuto. Os participantes estarão divididos em duas categorias, a Especial (para pilotos com nível comprovado de experiência), e Estreantes (para pilotos que nunca participaram de nenhuma prova de rali).

Corsário Negro

A equipe Corsário Negro é uma das favoritas à vitória no "7.º Rally Náutico de Caiobá", por ter vencido o último rali, disputado em Pontal do Sul. Os integrantes da equipe são: André Camargo (comandante/piloto); Osmar Carta Neto (navegador); Paulo Muniz (navegador de GPS); Renan Brasil Filho e Cláudio Possi (controladores de rota).

Com o apoio das empresas Husky (Shopping Itália), Ocasião Imóveis, Marfinite, Brasil Export, New Hair e Tacco Outdoor, a equipe Corsário Negro vem se profissionalizando a cada prova disputada. O grupo de reúne no mínimo uma vez por semana, quando são tratados somente assuntos relativos a participação do barco nas competições e na possível conquista de novos parceiros patrocinadores.

O nível técnico dos participantes do rali náutico tem aumentado a cada ano, por isso a equipe Corsário Negro leva as competições muito a sério. "Evoluímos bastante no ano passado e início de 2006. Depois da nossa vitória no rali de Pontal do Sul, viramos referência às demais equipes. Já recebi diversas brincadeiras do tipo "o reinado de vocês vai acabar", mas não estamos preocupados com isso. Hoje, somos o barco a ser derrotado, mas não será nada fácil, porque também estamos nos aprimorando", brincou o comandante André Camargo, da equipe Corsário Negro.

Voltar ao topo