O terceiro debate em praça pública organizado por candidatos a prefeito de Curitiba está marcado para essa quinta-feira (5), às 13h, na Praça Santos Andrade. Desta vez, o evento será precedido de uma passeata, marcada para começar às 11h, na Boca Maldita, de onde candidatos e apoiadores devem partir em direção à Santos Andrade.

>>Tudo sobre os candidatos à prefeitura de Curitiba

Até agora, confirmaram que vão participar: Camila Lanes (PCdoB), Fernando Francischini (PSL), João Arruda (MDB), Professora Samara (PSTU) e Professor Mocellin (PV), além de Paulo Opuszka (PT), que é o organizador.

Este é o terceiro evento do gênero organizado por concorrentes à prefeitura de Curitiba, que criticam o não comparecimento do candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM) a debates. O primeiro encontro ocorreu na Praça da Espanha, organizado por João Arruda, próximo à casa de Greca. O segundo, organizado por Fernando Francischini, foi realizado em frente à Prefeitura de Curitiba.

+Leia mais! Vai ter emprego em Curitiba a partir de 2021? Candidatos falam da economia pós pandemia

Greca se defende

“A legitimidade de todo debate pressupõe o conhecimento de causa. Ficou claro que meus adversários não o tem, pois a estratégia dos mesmos é de fazer ataques orquestrados à minha gestão e à minha pessoa. Preferia que eles tivessem apresentado suas propostas para a cidade. Para mim o desaforo é a ausência do argumento”, disse Greca, em nota enviada à Tribuna no primeiro debate. Confira o plano completo de governo de Rafael Greca.

Leia mais!

*Fim da Urbs e utilização de servidores em obras. Professora Samara (PSTU) em 20 minutos

*Tarifa zero no transporte e gestão para as pessoas. Letícia Lanz em 20 minutos