enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Curitiba

Taróloga prevê nas cartas o que 2019 nos reserva! O que esperar das novas gestões?

Tânia não revela, mas garante que grandes figurões de Curitiba costumam a procurar para obter revelações sobre o futuro. Foto: Felipe Rosa.
Maria Luiza Piccoli

O ano já é novo e depois de um 2018 intenso no cenário político e esportivo – nacional e local – a pergunta que não quer calar é: o que esperar de 2019? Enquanto para os menos otimistas a regra é “se preparar para o pior”, há aqueles que prefiram olhar com esperança para o ano que se avizinha. Tanto de um lado quanto do outro, porém, não há como negar: a curiosidade é grande diante de tanta “novidade”. O que esperar do novo governador do Paraná? Como Jair Bolsonaro conduzirá os primeiros passos de sua gestão como presidente? E o Neymar, como fica? Será que será o ano da Anitta?

Leia mais! O que o destino revela pra Athletico, Coxa e Paraná Clube?

Para tentar responder alguns desses complexos questionamentos que envolvem muito mais do que simples “palpites”, a Tribuna do Paraná procurou a taróloga Tânia Maria de Mello Politi, que há 40 anos revela, por meio das cartas do tarô cigano, curiosidades e previsões sobre o futuro.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“A própria pessoa retira as cartas e vê que não se trata de armação”. Foto: Felipe Rosa.

“A própria pessoa retira as cartas e vê que não se trata de armação”. Foto: Felipe Rosa.

Manhã de quinta-feira. No bairro Jardim Social, em Curitiba, a equipe da Tribuna do Paraná estaciona em frente a um bonito sobrado branco, onde um cão da raça Rotweiller faz cara de poucos amigos ao portão. Não demorou para que Tânia, muito sorridente, nos recebesse porta adentro. “Estava me arrumando para entrevista”, revelou entre risos. Moradora do local há 25 anos, a taróloga desenvolveu ainda enquanto criança o dom para “leitura” do futuro. “Meu pai era dono de um bar em Londrina e, naquela época, os jogos de apostas não eram proibidos. Quando os baralhos ficavam velhos, meu pai os descartava. Só que eu, sempre muito curiosa, os recuperava e desde bem pequena desenvolvi uma relação diferente com o baralho”, contou. Alguns anos mais tarde, Tânia ainda menina entretia amigos e parentes ao “brincar” de prever o futuro: o que, sem querer, muitas vezes acabou dando certo.

+Caçadores! Abandono de animais é crime e pode render multa no valor de um apartamento!

“Depois que cresci e entendi que se tratava de um dom, fui estudar e me especializar sobre o assunto para otimizar essas orientações que eu sempre dei de forma natural”, disse. Conciliando a atividade de taróloga à de assistente social, Tânia angariou ao longo dos anos – clientes de todos os cantos do Brasil, ganhando tamanha notoriedade nas redes sociais, que seus serviços ultrapassaram as fronteiras da cidade por meio do “boca a boca” e dos atendimentos online. “Prefiro atender pessoalmente porque a própria pessoa retira as cartas e vê que não se trata de ‘armação’. Quem tira é a pessoa. Eu só interpreto”, afirma.

A lista de “previsões” de Tânia é extensa. Sigilosa, ela não revela o nome dos que com ela já se consultaram, mas garante que grandes figurões de Curitiba costumam se sentar regularmente na mesma cadeira na qual me sentei para entrevistá-la. Da mesma forma, ela não expõe as previsões que já fez em âmbito pessoal e, entre os acontecimentos marcantes que revelou por meio das cartas, ela afirma já ter previsto grandes tragédias como a queda do avião que levava o time da Chapecoense para a Colômbia, em 2016. Nem tudo, porém, são lágrimas. “O baralho revela muitas coisas boas e já cansei de ver previsões de amor e esperança que fiz darem certo. Quando sai alguma carta ruim, eu digo que é a chance da pessoa ‘enxergar o buraco’, e que depende dela não cair. O livre arbítrio existe para que cada um saiba as melhores escolhas a tomar na vida”, pondera.

Posicionados frente a frente com a vidente, somos orientados a escolher uma carta da pilha. “É pra você escolher”, disse. O primeiro nome da lista é o do prefeito Rafael Greca, cujas revelações sobre a gestão política para 2019 foram surpreendentes. Depois de Greca, outras sete figuras relevantes nacionalmente e um time de futebol também passaram pelo crivo das cartas. Confira a seguir o que disse a taróloga sobre o cenário político, popular e esportivo de 2019.

taro2

Papo reto

Rafael Greca

Carta da Estrela: representa sorte. Segundo Tânia, a carta indica a realização de um sonho pessoal do político frente à gestão municipal. “O Greca sempre falou muito do amor à Curitiba. Essa carta mostra que esse é um momento no qual ele se sente muito realizado, estando à frente de uma comunidade inteira”, revelou. No entorno das cartas, a cor verde segundo a taróloga representa a preocupação do gestor com a saúde do município. Outra cor, o azul, mostra o cuidado de Greca com o equilíbrio emocional e o bem estar da cidade. “Há uma forte preocupação em elevar a imagem e a saúde da cidade de um modo geral”, disse. “A responsabilidade de manter tudo isso é do prefeito. Mas a estrela brilhando indica que ele tem essa vontade muito forte e que faz o que ama”, concluiu.

+Caçadores! Pirata desertor se escondeu em Curitiba para escapar da morte e deixou um mapa do tesouro!

Carlos Massa (Ratinho Júnior)

Carta da Chave: representa soluções. “Uma chave significa abertura e fechamento de portas. A chave do Estado está nas mãos dele. Essa carta é muito positiva”, disse. Ela faz uma analogia com uma situação do cotidiano. “Se você vai viajar e entrega a chave da sua casa na mão de uma pessoa vocês espera que a pessoa administre bem o seu imóvel. Você vai confiar naquela pessoa. Isso mostra que ele detém essa confiança da população, dada a sua vitória em primeiro turno”, afirmou. Segundo Tânia a expectativa pode ser boa: “ele tem um poder muito positivo em mãos, a carta da chave guarda um significado muito positivo politicamente”, disse.

Beto Richa

taro1

O Rato: representa o desgaste. “A carta mostra que a figura do ex-governador está desgastada. Ao mesmo tempo que ele teve boas intenções em seu governo, ele veio de uma família acostumada às facilidades e isso apareceu em seu governo”, disse. Segundo Tânia a carta mostra um momento de consequências. De “leite derramado” para Richa enquando político. “Esse é o momento no qual tudo o que foi feito na sua gestão vai aparecer e não tem como escapar”, afirmou.

Jair Bolsonaro

O Cigano: “o homem”. Reclinado de braços cruzados, cercado por raios coloridos e armado, o cigano representa proteção. “Essa carta indica que o presidente está cauteloso, porém exerce o cargo com muito amor. Homem de muitas reservas, ele não vai sair tomando decisões sem pensar ou ter certeza do que está decidindo. A arma na bainha indica preparo e os raios amarelos em volta dele mostram que há grande preocupação com as finanças do país”, disse.

Leia mais! Celebridades batem cartão para comer doce de curitibano em São Paulo!

Neymar Júnior

A Lua, O Rei e O Vento. “Essas cartas mostram que 2019 será um tempo difícil para Neymar profissionalmente. O Vento mostra que ele saiu de uma situação de armadilha esse ano, mas ao mesmo tempo, as folhas verdes que se vão junto com o vento mostram que a saúde dele pode sofrer algum tipo de prejuízo”, diz. A Lua, segundo Tânia, inspira cuidados e planejamento pessoal. Cercada por lobos que uivam, a lua representa uma figura pública forte rodeada de “fãs” que o aplaudem. “O Rei mostra que Neymar vai enfrentar dificuldades, mas que ele tem modos de sair disso, já que leva em mãos uma espada”, conta.

Bruna Marquezine

Ainda segundo a taróloga, a atriz Bruna Marquezine pode ser de grande ajuda para o jogador, caso reatem o relacionamento. “Para a Bruna saiu a estrela e a roda da fortuna. Isso mostra que ela está num momento muito bom. Ela colhe os frutos do seu trabalho e é recompensada pelo seu esforço. É um momento muito claro de celebração, amadurecimento e muito seguro moralmente. Isso pode ser de grande ajuda para o Neymar mas ele é que vai precisar contar com o apoio emocional dela”, disse.

+ Caçadores: Mosquito da dengue é um problema no verão! Paraná está ‘infestado’

Anitta

A Imperatriz: representa “sucesso sem fronteiras”. “A imperatriz mostra que a Anitta tem potencial de ir além. A figura da imperatriz mostra que ela é amorosa, um pouco egoísta e extremamente senhora de si”, revela. Proprietária de seu império, a imperatriz dispõe de armas e está em constante ascensão. “A imperatriz não tem limites e é muito poderosa para além das fronteiras de um castelo. Ela conquista territórios e, em termos de sucesso, isso é muito significativo. Será um bom ano para a cantora”, disse.

Luan Santana

A Criança e O Julgamento. “Essas cartas mostram que Luan se preocupa muito com o que pensam dele. Ele se prende muito a julgamentos e isso pode não ser muito bom para ele. Indica um momento no qual o cantor deverá investir em seu amadurecimento. A criança represente uma dependência, uma insegurança e que ele tem muito a fazer ainda”, diz.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Solidariedade ajuda a reconstruir a Vila Corbélia, destruída por incêndio em Curitiba

 

Sobre o autor

Maria Luiza Piccoli

Maria Luiza Piccoli

Deixe um comentário

avatar

13 Comentários em "Taróloga prevê nas cartas o que 2019 nos reserva! O que esperar das novas gestões?"


Jalim Rabei
Jalim Rabei
7 meses 11 dias atrás

Não precisa ser nenhum “bruxo” pra prever o futuro do Betinho Lixo: esse vai entrar na cinta legal !!!! E bem feito pra ele.

Tiago Ribas
Tiago Ribas
7 meses 12 dias atrás

É muito fácil ser taróloga de político, se tratando de Ratinho Junior, é um novo Beto Richa repaginado, porém um pouco mais cauteloso e articulador.

Antonio
Antonio
7 meses 13 dias atrás

Pracaba, essa velha taradóloga que vá lavar um pouco de louça e pare de ficar enganando os incautos!!

johan smith
johan smith
7 meses 14 dias atrás

Antevejo nas minhas cartas que a repórter e a sortista estão pisando na jaca e na biblia. Terá consequências
Lepra, câncer e lupus. Dou 1 ano pra manifestar.

Oldboy
Oldboy
7 meses 14 dias atrás

Reportagem e repórter nível ”Tribuna”. E quem ‘prevê’ a maior vigarista. Vergonhoso.

Lasca Denovo
Lasca Denovo
7 meses 14 dias atrás

Bruxa idólatra!!!!

Aldemir
Aldemir
7 meses 15 dias atrás

E tem loco que paga pra ver isso !!!!!! Economize dinheiro assistindo e lendo noticiário , porque essa picareta não fala nada de diferente do que se lê nos noticiários….

Wilson Luiz  Przybylowicz
Wilson Luiz Przybylowicz
7 meses 15 dias atrás

Com tanta coisa importante pra sabermos vcs vão perguntar de Neymar, Anita?Bruna?Luan? Pelamordedeus

vanderlei ribeiro
vanderlei ribeiro
7 meses 15 dias atrás

ela ta querendo dizer que o neymala e o betinho tao fu…..

Rafael Pilha
Rafael Pilha
7 meses 15 dias atrás

Previsões mais evidentes , hein…..queria ver ela adivinhar os números da mega-sena, aí sim, teria o meu respeito. kkkkk

wpDiscuz
(41) 9683-9504