enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Curitiba

Banoffee de curitibano conquista celebridades em São Paulo

Foto: Divulgação
Maria Luiza Piccoli

A receita é clássica: massinha de bolacha, doce de leite, banana e chantili. Pela fila do balcão da mini confeitaria, instalada no espaço de cerca de 50 metros quadrados e sem cadeiras, nomes como Bruna Marquezine, Di Ferreiro e Maju Trindade já retiraram senha. Sob os holofotes do cenário gastronômico de São Paulo, a “Nanica Brasil” tem angariado fãs, sendo considerada uma das docerias mais “bombadas” da capital paulista desde a inauguração há apenas 9 meses. Comandada pelo paranaense Leonardo Macedo, de 28 anos, a pequena cozinha utilizada exclusivamente para a produção da torta Banoffee – vai de vento em popa e, segundo o empresário, logo deve abrir uma unidade em Curitiba.

+Caçadores! Após diagnóstico de doença sem cura, casal se ‘joga’ na estrada. Roteiro tem 63 mil km!

Tudo começou no bairro Bigorrilho, pertinho do Parque Barigui onde, há 3 anos, Leonardo abriu o “Bendito Boteco”, cujos carros-chefe – o chopp e o hambúrguer caíram no gosto da clientela. Resultado de um desejo antigo do empresário, o bar abriu as portas da gastronomia para Leonardo que, até então, trabalhava como cerimonial junto ao governo do estado. “Meu sonho sempre foi mexer com comida. Tanto que cursei gastronomia e, quando concluí, dei um jeito de ingressar nesse mercado já tão competitivo”, revelou. Amigo pessoal do chef Ravi Leite, participante do programa Masterchef, da Bandeirantes, Leonardo tinha planos maiores e acabou encontrando na torta Banoffee o “caminho das pedras” para chegar onde queria. “Em março desse ano surgiu uma oportunidade em São Paulo, por meio de contatos próximos e, com a ajuda do meu sócio, Tito, desenvolvi uma receita diferente de Banoffee que, hoje, é o nosso principal produto”, revela.

+Caçadores! Pirata desertor se escondeu em Curitiba para escapar da morte e deixou um mapa do tesouro!

Mala e cuia em mãos, Leonardo e o amigo, Tito Barcelos, também chef de cozinha, deram início ao pequeno empreendimento instalado numa vila gastronômica situada na Rua Augusta, no coração de São Paulo. “No começo era só um balcãozinho, num cubículo do tamanho de um banheiro: 6,5 metros quadrados. As pessoas retiravam e iam comendo pela área comum da vila gastronômica”, conta. Com forte aptidão para o marketing, Leonardo usava o “gogó” para chamar a atenção de quem passava. “Venha provar a minha torta! Você não vai se arrepender”, anunciava o jovem empresário à beira da bancada da recém batizada “Nanica Brasil”, em referência tanto à banana quanto ao próprio tamanho da loja.

Foto: Reprodução/Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram.

+Caçadores! Tem dono de imóvel negando inquilino que paga em dia em Curitiba! 

Eficaz, a estratégia funcionou. Logo começaram as filas e, é claro, as fotos. Pelas redes sociais, celebridades como Maísa Silva, Tiago Abravanel e Priscilla Alcântra promoveram a sobremesa, indicando o local como “novo point” da cidade. Assim, dentro de poucos meses de funcionamento, a confeitaria passou a vender uma média de 350 fatias de torta por dia, chegando no último sábado – à marca dos 846 pedaços vendidos a preços que variam entre R$14 e R$18. Tamanho sucesso pediu novas versões da tradicional receita inglesa como a “Brownoffee”, com massa de brownie ao chocolate preto ou branco, e a que substitui o blend de doce de leite por Nutella.

View this post on Instagram

Garotos propaganda. O Nanica ta em todo canto. ☝️

A post shared by NANICA (@nanicabrasil) on

+Caçadores! Em meio aos destroços do incêndio, Rafael encontrou seu bem mais precioso! 

Com planos de expansão à vista, a previsão é de que até o primeiro trimestre de 2019, a Nanica Brasil abra a primeira unidade em Curitiba, na região do Batel. Até lá, o convite aos curitibanos fica aberto. “Piazada de Curitiba que passar por São Paulo, não deixe de visitar a Nanica! Podemos ter conquistado São Paulo, mas essa Banoffe é curitibana”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Após diagnóstico de doença sem cura, casal se ‘joga’ na estrada

Sobre o autor

Maria Luiza Piccoli

Maria Luiza Piccoli

Deixe um comentário

avatar

2 Comentários em "Banoffee de curitibano conquista celebridades em São Paulo"


Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
5 meses 7 dias atrás

Fazem este tipo de doce como se fosse a maravilha do mundo dos confeiteiros, em casa minha esposa e minha sogra fazem e fica tão gostoso que não sobram migalhas nem para os passarinhos. Torta Banoffe é receita batida nas casas familiares aqui do Sul, é que as tais “celebridades” de São Paulo são burros para pagar caro e preguiçosos para não querer fazer em casa, só isto.

Cláudio
Cláudio
5 meses 9 dias atrás

Pelo jeito, o cara é apaixonado pelo que faz. E essa é a regra básica para o sucesso.
Vai ganhar o Brasil.
Claro, vamos experimentar. Parece muito bom.
Parabéns e sucesso.

wpDiscuz
(41) 9683-9504