Rindo pra não chorar

Rindo pra não chorar

Pego de surpresa com a notícia da extinção do Agora É Tarde, Rafinha Bastos não encontrou outra solução a não ser fazer piada, para não ficar numa pior. Assim que a informação foi divulgada pela imprensa, o apresentador postou uma foto, junto com parte da equipe do programa, segurando um jornal de classificados, como se estivesse procurando emprego. Mais tarde, publicou outra, em que aparece “entrando” em uma geladeira com o nome da atração. Sobre o fim do talk-show, Rafinha disse que a conversa com a Band “foi de ‘está tudo bem’ para ‘acabou’”. Ainda que a crise financeira e a queda de receita publicitária tenham sido apontadas como as causas do corte, segundo Rafinha, a Band nem chegou a propor outras soluções para diminuir os gastos, como reduzir. “Não houve nenhuma conversa para readequar o programa. Nunca houve uma conversa do tipo ‘Estamos gastando demais’”.

Sem opções

Segundo o site Notícias da TV, Rafinha continua contratado pela Band, mas quase todos os 40 profissionais da produção serão demitidos nos próximos dias. Um deles pode ser Marcelo Mansfield. Questionado sobre o assunto no programa O Clube dos Cinco, na rádio Band News, na última segunda-feira, o humorista apenas disse: “Eu não quero falar sobre isso. É um assunto sério. Estou entregando currículos em várias emissoras, mas estou velho demais para ficar na televisão”. Lembrando que Mansfield foi o único integrante do antigo Agora É Tarde que não quis migrar para o SBT junto com Danilo Gentili. Será que agora ele está arrependido?

Que crise!

Ainda sofrendo por causa da crise, a Band também está considerando demitir Luiz Bacci. Contratado no ano passado como grande aposta para renovar o jornalismo da emissora, o apresentador não correspondeu às expectativas, não conseguiu bons resultados em relação à audiência e pode ser cortado. E não é só ele. De todos os apresentadores da rede, os únicos que estão garantidos são Luiz Datena, do Brasil Urgente, e Ricardo Boechat, do Jornal da Band.

Deveras receosa

Quase dois anos depois de passar por uma cirurgia de retirada de mamas, Angelina Jolie se submeteu a uma nova cirurgia, motivada pelo receio de ter câncer no futuro. Desta vez, a atriz norte-americana retirou os ovários e as trompas de falópio, depois que seus médicos detectaram sinais precoces da doença. Ao The New York Times, Angelina falou sobre sua decisão: “Dois anos atrás, eu escrevi sobre a minha escolha de fazer uma dupla mastectomia preventiva. Um simples exame de sangue revelou que eu carregava uma mutação no gene BRCA1. Ele me deu uma estimativa de risco de 87% do câncer de mama e um risco de 50% de câncer de ovário. Perdi minha mãe, avó e tia para o câncer”. Sua mãe, Marcheline Bertrand, morreu em 2007, aos 56 anos, em virtude de um câncer de ovário. Por sua vez, aos 39 anos, Angelina deverá entrar em um processo precoce de menopausa forçada, devido à retirada dos órgãos.

Tá explicado!

Depois de aparecer na lista dos brasileiros que têm contas bancárias no HSBC da Suíça, sob investigação da Polícia Federal devido a uma denúncia de sonegação fiscal, Claudia Raia decidiu vir a público para se explicar. Em nota oficial, a atriz disse: “Em relação à matéria Lista de correntistas do HSBC (do jornal O Globo), publicada hoje (segunda-feira), venho informar que a conta citada – encerrada em 2006 – continha um dinheiro que era uma reserva pessoal, fruto de muito trabalho, com seus devidos impostos recolhidos”. Ufa!

Garantida

Nitidamente irritada com a informação de que não teria mais contrato com a Globo, a curitibana Adriana Birolli (a Amanda de Império) publicou uma declaração sobre o assunto, ontem, no seu Instagram: “A quem interessar possa: sou atriz contratada da Rede Globo há cinco anos, contrato este que ainda está em vigência. Portanto, não deem atenção às pessoas maldosas que inventam notícias para ter mais cliques – como diria Téo Pereira (Paulo Betti, em Império)”. A atriz ainda garantiu que também tem outros projetos, no teatro e no cinema, mas que, no momento, está apenas curtindo suas férias.