Olho no presente

Neste dia é muito comum restaurantes ficarem lotados, por isso é importante fazer reserva. Foto: Pixabay

O Dia dos Namorados está chegando e sempre há aqueles apaixonados que deixam para comprar o presente na última hora, o que acaba se tornando uma tarefa ainda mais difícil.

E é claro que também nesse momento alguns cuidados devem ser tomados.

O primeiro deles é verificar, no momento da compra, se há possibilidade de troca caso o namorado/a não curta o presente. Se houver, é preciso certificar-se sobre quais as condições para que a troca seja efetuada, já que algumas lojas exigem a embalagem e/ou etiquetas afixadas no produto.

Além do presente, flores são uma boa pedida. Mas é prudente pesquisar e combinar a entrega com alguma antecedência, já que atrasos podem ocorrer.

Motéis e restaurantes costumam ficar lotados nessa data, então o ideal é ligar antes e fazer as reservas para evitar filas e tempo de espera, lembrando que há locais que evitam fazer reservas em datas concorridas como essa.

Gastar além da conta pode ser uma arapuca. Assim, se a carteira está vazia, um presente mais simples deve ser a opção, porque o que vale realmente é o amor, o carinho e a boa companhia.