Tom poderoso

Ta-na-moda-1

Marilyn Monroe costumava dizer que as loiras se divertem mais. Mito ou não, o fato é que o loiro é um dos tons mais pedidos nos salões de todo país. Para quem quer se render à tintura ou ao descolorante, peguei algumas dicas com Júlio Rosário, do salão W Crystal. Considerado um dos 10 melhores coloristas do Brasil e especialista em loiros, ele contou alguns segredinhos para se tornar loira e manter os fios bonitos e saudáveis.

– Toda mulher pode se tornar loira?
Sim! Basta querer ser loira.

– Como escolher o tom de loiro ideal?
Vai do gosto de cada uma. Não há necessidade de se preocupar tanto com a questão da cor da pele para definir qual loiro usar – mas claro que isso influencia no resultado final. Uma mulher negra, por exemplo, pode optar por um loiro médio. A mulher de pele mais pálida fica bem com tons perolados, mais abertos. Mas o que vale é se olhar no espelho e gostar de se ver loira.

– Como evitar o amarelamento e o ressecamento dos fios?
O ideal é fazer tratamento regularmente. Há vários produtos específicos para este cuidado. Há a opção ainda de não tonalizar o cabelo, já que o que deixa os fios amarelos é o tonalizante. Quanto menos utilizar, melhor.

– Como manter o cabelo bonito e saudável apos a descoloração?
Não tem segredo. Toda mulher precisa hidratar os cabelos. O cuidado em casa é super importante. Escolher um bom shampoo e condicionador, adequado ao tipo de cabelo. Também usar máscara – no máximo duas vezes na semana. Além disso, fazer um tratamento capilar específico de salão, uma vez por mês.

– Quais os tons de loiro estarão em alta para a próxima estação?
O loiro sueco, ou seja, perolado. Diria que é o autêntico loiro. É um loiro maravilhoso, que abre sem tonalizante. Além do mel, claro, que nunca sai de moda. É um loiro básico, mais fechado.

Voltar ao topo