Por que fazer uma previdência privada?

Foto: Pixabay.

Consumir um pouco menos hoje para poder consumir sempre ou poupar ao trabalhar para, um dia, receber sem trabalhar é a filosofia da previdência privada. E ela não é só para aposentadoria.

Exemplo: fazer uma previdência privada para custear um bom plano de saúde privado na aposentadoria.

Outra finalidade: para pagar uma ótima faculdade particular para o filho, se ele não passar na Federal, ou para ele estudar no exterior.

Mais uma: deixar uma pessoa importante para nós amparada no caso de nossa morte. É, na previdência social, os beneficiários são os herdeiros legais, mas na previdência privada são quem você escolher e na proporção que quiser. E o dinheiro não entra em inventário, evitando custos advocatícios e impostos.

Outra razão é blindar nosso patrimônio. O dinheiro é impenhorável, por tratar-se de renda para velhice. Numa época de tantos divórcios litigiosos…

Outra: é investimento sem imposto, diferente dos fundos de investimento financeiros, que tem o come-cotas a cada seis meses. Mais: quem aplica em PGBL ou fundo de pensão pode abater as contribuições até 12% da renda anual.

Por fim, o povo não percebeu, mas, com a reforma, o valor das aposentadorias será calculado pela média de todas as contribuições feitas. Desde o primeiro emprego, ganhando muito pouco, até o último salário. Resumo: será difícil ganhar mais que R$ 3.000,00 do INSS.

Olha, argumentos para contratar previdência privada é o que não falta. E a melhor é no Fundo Mais Futuro de Curitiba.

Voltar ao topo