Uma das histórias marcante dos anos 90 no Brasil, o caso dos “Irmãos Necrófilos” que foram acusados de assassinar brutalmente oito mulheres, um homem e uma criança, na Serra dos Órgãos, em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro, ganha versão cinematográfica e terá exibição online gratuitamente a partir do dia 29 de maio. Intitulado como Macabro, o longa é dirigido pelo mesmo diretor do filme Paraísos Artificiais e da série O Mecanismo, Marcos Prado.

continua após a publicidade

LEIA MAIS: Ator da série ‘White Lines” já fez novela da Globo

Depois de estrear na 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em 2018, exibido posteriormente no Festival Internacional de Cinema do Rio e no Festival de Austin, Texas, EUA, o filme foi selecionado para o Brooklyn Film Festival, evento que neste ano irá acontecer 100% online e gratuito entre os dias 29 de maio e 7 de junho. Para quem quiser assistir este e outros filmes selecionados, deve se cadastrar através do site oficial do festival.

Sobre o filme

Macabro irá mostrar o ponto de vista de um jovem policial que é designado para voltar à sua cidade natal, na busca pelos suspeitos de cometer o crime, escondidos na Mata Atlântica.

continua após a publicidade

O longa foi rodado numa região próxima onde os crimes aconteceram e que até hoje está na memória e no imaginário de quem vive naquele local. Questões sociais, como racismo, violência doméstica são outros pontos retratados na trama.

CONFIRA TAMBÉM: Filme sobre segredos de Fátima ganha trailer

continua após a publicidade

O longa é estrelado por Renato Góes (novela Órfãos da Terra), Amanda Grimaldi (Chacrinha – A minissérie), Cláudia Assunção (novela Jesus), Flavio Bauraqui (A Vida Invisível), Juliana Schalch (Polícia Federal: A Lei é para Todos), Laila Garin (série 3% e Sob Pressão), Osvaldo Mil (novela A Dona do Pedaço), Paulo Reis (novela Os Dez Mandamentos) e Regiana Antonini (série Adorável Psicose).

Já o roteiro é assinado por Lucas Paraízo (Divino Amor e série Sob Pressão) e Rita Gloria Curvo (continuísta do documentário Democracia Vertigem). O filme tem os mesmos produtores de Crô em Família, José Alvarenga Jr., e de Paraíso Perdido, Justin Otondo.

Sinopse

Macabro é um longa-metragem de ficção baseado na história real dos “Irmãos Necrófilos”, dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O thriller de suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocentes e que a sociedade local revela um padrão histórico de abuso racial, tendo o racismo como uma realidade tão violenta quanto os crimes em série.