Curiosidade

Ator de “White Lines”, nova série da Netflix, já fez novela da Globo

Nuno Lopes em White Lines. Foto: Divulgação/Netflix

A nova série da Netflix do mesmo criador de La Casa de Papel, Álex Pina, White Lines está dando o que falar. A produção chegou à plataforma no dia 15 de maio.

Estrelado por artistas de diversas nacionalidades como, a inglesa Laura Haddock (Guardiões da Galáxia), os britânicos Angela Griffin (Se Joga, Charlie), o britânico Laurence Fox (W.E. – O Romance do Século) e Daniel Mays (1917), o argentino Juan Diego Botto (Instinto), a espanhola Marta Milans (Shazam!) e pelo português Nuno Lopes.

VEJA MAIS: O que chega à Netflix em junho

Um dos personagens de grande importância na série, Nuno Lopes, que interpreta Boxer, tem carreira longa no cinema e também na televisão, inclusive no Brasil. O ator português já atuou em uma novela das oito da TV Globo, Esperança, que foi ao ar entre junho de 2002 e fevereiro de 2003.

CONFIRA TAMBÉM: Crítica de “A Missy Errada”

Lopes fez par romântico com Maria Fernanda Cândido, seu personagem na trama era o José Manoel, um português herdeiro de uma rede de padarias no Rio de Janeiro que lutou na batalha da Revolução de 32 e foi salvo pela enfermeira Nina, personagem de Maria Fernanda.

Nuno Lopes com Maria Fernanda Cândido em “Esperança”. Foto: Gianne Carvalho/TV Globo

Nos cinemas, Nuno trabalhou no filme brasileiro Joaquim, de Marcelo Gomes, lançado em 2017, que conta a vida de Tiradentes. E ainda conta no currículo produções de grandes diretores do cinema como, os francêss Christophe Honoré, em Minha Mãe, e Eric Lavaine, em Chamboultout, e também pelo seu conterrâneo Marco Martins, em Sara, São Jorge e Alice.

Sobre a série

White Lines mostra o mistério envolvendo o corpo de um famoso DJ de Manchester que é encontrado 20 anos depois de desaparecer em Ibiza. Em busca da verdade, sua irmã retorna ao local e se envolve com a agitação da vida noturna, as mentiras e mistérios da ilha. Em um lugar onde todos vivem no limite, ela será forçada a encarar o lado mais sombrio de sua própria personalidade.

Em vídeo promocional para Netflix, Nuno Lopes responde cinco perguntas envolvendo seu personagem na série, confira abaixo:

A série tem 10 episódios com uma hora de duração e a primeira temporada inteira se encontra disponível na Netflix.