Crítica

“Oferenda à Tempestade” fecha a trilogia Baztán com trama instigante

Cena de "Oferenda à Tempestade". Foto: Divulgação/Netflix

Um dos suspenses mais aguardado de julho na Netflix, Oferenda à Tempestade chegou à plataforma no dia 24. O filme espanhol é o último da trilogia Baztán, trama baseada na obra literária de Dolores Redondo. Na saga final, a inspetora Amaia Salazar confronta as origens de seus traumas, enquanto tenta desvendar os segredos mais obscuros do vale de Baztan.

LEIA TAMBÉM: Netflix lança filme sobre agência especializada em espalhar fake news de políticos

Suspense de arrepiar, Oferenda à Tempestade carrega uma trama instigante recheada de reviravoltas, levando o público ser o detetive da história. O roteiro adaptado para o cinema de Luiso Berdejo é ágil e traz um leve amadurecimento, fato pouco presente nos dois primeiros filmes, O Guardião Invisível (2017) e Legado nos Ossos (2020). O autor fecha de forma previsível e satisfatória a trilogia.

CONFIRA TAMBÉM: O que chega à Netflix em agosto

Já a direção de Fernando González Molina é padronizada, engessada e bem característica, em toda a sequência. Por um lado, trouxe estética semelhante para os três longas, mas também reproduziu os mesmo problemas das obras anteriores: com cenas cansativas e interpretações blasé, alternadas em trechos da trama. No entanto, ainda se destaca pelo gênero, conquistando os espectadores fãs de obras de mistérios.

Cena de “Oferenda à Tempestade” Foto: Divulgação

A atriz que dá vida à Amaia, Marta Etura, sofre uma reação e desta vez, traz uma interpretação convincente, mas, ainda sem grandes destaques. Ao contrário da intérprete de sua irmã, Elvira Mínguez, que merece destaque. Mesmo assim, de modo geral, as atuações são sutis e fogem das acaloradas emoções exageradas, bem características em filmes espanhóis.

VEJA TAMBÉM: ‘La Casa de Papel – Parte 5’ será última temporada e terá ator de ‘Sense 8’

Oferenda à Tempestade pode ter seus problemas, mas ainda assim, é uma boa opção para quem aprecia o gênero policial, recheados de suspenses e mistérios e também, para quem curte as obras do cinema espanhol.

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem curte: suspense
Pra assistir com: amigos ou crush ou sozinho
Filmes e séries semelhantes: Identidade Paranormal, O Lobo Atrás da Porta e Seven: Os Sete Crimes Capitais


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?