A nova adaptação de “Suspiria” é um verdadeiro deleite

suspiria 2018 critica
Cena de Suspiria (2018). Foto: Divulgação

Em 2019, estão previstos para serem lançado no Brasil vários adaptações dos clássicos, continuações e novas histórias assustadoras, como por exemplo: “It – A Coisa 2” e “Boneco Assassino”. Uma das estreia que finalmente chega à terra tupiniquim é o remake do clássico italiano de 1977 “Suspiria”.

Nas mãos do mesmo diretor de “Me Chame pelo seu Nome”, Luca Guadagnino, e do produtor da série “Altered Carbon”, “Suspiría – A Dança do Medo” radicaliza totalmente da versão de Dario Argento sem perder o que o cineasta italiano deixou de melhor: o suspense.

critica suspiria 2018
Cena de Suspiria (2018). Foto: Divulgação

Com elenco extremamente de peso, a adaptação de Guadagnino conta com atuação excelente de Tilda Swinton (Doutor Estranho), interpretando a professora Madame Blanc; a eterna Anastasia de “Cinquenta Tons de Cinza”, Dakota Johnson brilha dando vida a protagonista Susie Bannion. As jovens Chloë Grace Moretz (A 5ª Onda) e Mia Goth (A Cura) também entram no time.

CONFIRA TAMBÉM: The OA volta em março

Fotografia, edição e direção artística deslumbrante, “Suspiría – A Dança do Medo” é uma “dança a dois” sincronizada de “Bebê de Rosemary” (1968) com “Possessão” (1981). A mistura do suspense elegante com o terror trash e a trilha sonora original do vocalista da banda Radiohead, Thom Yorke, é um verdadeiro deleite aos olhos do público. Veja o trailer:

Luca Guadagnino não supera a obra de Dario Argento, mas equipara. Ambas as produções são dignas de serem vistas e revistas, uma completa a outra.

Suspiría – A Dança do Medo” chega aos cinemas no dia 28 de março.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Pra quem gosta: suspense/terror
Pra assistir: sozinho, com amigos e crush
Filmes/Séries semelhantes:  Mãe!, Hereditário e A Profecia