Maringá acerta com atacante de apelido curioso pra Série D

André Mensalão e Matheus Rodrigues reforçam o Maringá. Foto: Divulgação.

O Maringá Futebol Clube segue se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D e nesta segunda-feira (15) o Tricolor anunciou mais dois reforços, os atacantes André Lima, que estava no Marcílio Dias, e Matheus Rodrigues, da Portuguesa.

André Luiz Leão Lima , também é conhecido como André Mensalão, tem 28 anos e atua como meia-atacante, podendo jogar pelos extremos ou pelo meio. O jogador já passou por equipes como Gama, Londrina, Treze, Rio Branco do Acre, Moto Club, Cuiabá e Rio Claro, antes de atuar pelo Marcílio Dias. Seu contrato com o MFC vai até o final da competição nacional.

Sobre o apelido de Mensalão, o jogador conta que prefere ser chamado de André Lima. “O apelido surgiu quando eu tinha 15 anos e fui fazer teste no Ananindeua, do Pará. O clube não tinha muitas condições para dar material esportivo e cada um levava sua roupa e chuteiras. Um dia, fui com uma camisa do PT (Partido dos Trabalhadores) que a minha mãe tinha ganho em um ‘showmício’. Só que bem neste dia, foi quando estourou o escândalo do ‘Mensalão’, eu nem sabia dessa história, mas o apelido acabou pegando até hoje, mas prefiro André Lima mesmo”, explicou o jogador aos risos.

Já o outro atacante, Matheus Rodrigues, tem 22 anos e atua como referência no ataque. Ele estava atuando no Campeonato Paulista Série A2 pela Portuguesa. Segundo ele, a oportunidade no Maringá FC é boa e espera ficar por muito tempo no clube.